segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Desalento


Uma Amiga me perguntou esta semana porque quase não estava falando de política ultimamente e eu na hora não sabia porquê exatamente. Os dias foram passando e fui percebendo que falar sobre o boçalnaro tem me causado estupor...
O boçalnarismo faz tempo não se situa mais no campo da política nem da mínima racionalidade. Tornou-se uma seita! Um bando de fanáticos que se julgam perseguidos pelo mundo todo, mas tem um “enviado” dos céus que é o “mito” que consegue ser mais estúpido que eles.

O boçalnarismo virou uma nova religião e com cegos-fanáticos é impossível dialogar.

É preciso desenvolver novas forma de combate porque o fanatismo religioso está com a caneta presidencial na mão e é perigoso justamente pela capacidade de cooptação.

A aparente entropia boçalnarista é paradoxal porque é reversível

Ficar estupefato e dando combate e/ou trela para eles nas redes não é produtivo porque são obtusos fanáticos e eventualmente cegos pelo ódio emburrecedor. A saída, suspeito, será tocar a vida apesar deles. Eles não suportam ver ninguém bem, harmonizado, equilibrado, solidário e positivo. Isso é kriptonita para o fanatismo religioso boçalnarista que se alimenta apenas do rancor, da destruição revanchista e do ódio.
Não é fechar os olhos nem deixar escapar oportunidades de virar, mas precisamos descansar um pouco e sempre lembrar que o objetivo não é a guerra, mas a vitória.

Poesia, alegria, amor e muito riso neles e deles porque é até inevitável