quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Perguntam se acredito em Deus

Tenho recebido cartas anônimas bem escritas e articuladas que parecem originar de remetentes distintos, mas todas tem em comum -ainda que sob disfarces variados-, a prepotência típica daqueles que se julgam possuidores de passaportes para o céu. Este(s) anônimo(s) posam de bonzinhos, preocupados, interessados, benevolentes, mas são mesmo uns chatos. Lá pelas tantas depois de derramarem toda sua obtusidade -algo religiosa- travestida daquela intelligentsia de lanchonete, querem saber se acredito em Deus...
Bem, como tornou-se uma pergunta freqüente -e bizarra- de anônimos e outros nem tanto, lembrei de que uns anos atrás escrevi uma resposta a esta pergunta para uma antiga namorada que me escrevera falando de assuntos variados, mas sempre recorrendo ao altíssimo para corroborar os altos e baixos da vida durante os muitos anos que ficamos sem saber um do outro. No último parágrafo ela arrematou com a inescapável, inócua e bizarra indagação. Pois bem encontrei a tal resposta que ainda está mais ou menos atual e serve muito bem para satisfazer a curiosidade dos espíritos temerosos que volta e meia querem saber o que penso sobre as coisas intangíveis. Logo eu que não entendo nada nem das triviais. Então para saber se eu acredito em Deus (risos!), clique aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc leu o meu e-mail rapido demais... como sempre. Eu não culpo Deus pelos altos e baixos...culpo vc...rsrsrs