quinta-feira, 12 de maio de 2011

Gente diferenciada e as Zelite

Nunca antes na história deste pais vimos e ouvimos tantos disparates como este último "movimento" contra o metrô em higienóplis, bairro outrora simpático onde morei alguns anos na inesquecível Rua Sergipe, endereço de festas memoráveis nos anos 80, com muita gente "diferenciada", eufemismo usado agora pela zelite de higienóplis para se referir aos mortais que utilizam o metrô. Engraçado que estas mesmas pessoas não diferenciadas vão a nova york e londres quatro vezes por ano e não acham diferenciado usar o metrô de lá, mas aqui destilam todo seu preconceito de classe, deixando antever seu oco espíritual onde habita o senhor de engenho que ainda é o alter ego de grande parte da zelite brasileira.
A continuar esta mentalidade de que transporte público é coisa para pobre, em breve ficaremos todos paralisados nesta cidade que não comporta mais carros, ainda mais agora que os diferenciados estão podendo comprar automóvel.
Abaixo, segue texto da Folha de São Paulo com as pérolas da diferenciação:
"Nesta terça-feira (10), a associação do bairro de Higienópolis conseguiu que o governo impedisse as obras da estação Higienópolis, na avenida Angélica esquina com rua sergipe, acreditando que tal construção acarretaria na chegada de um "público diferenciado" ao bairro, promovendo a degradação de suas ruas sagradas e aumentando assim o número de ocorrências policiais. "Prevaleceu o bom senso", declarou o presidente da entidade Defenda Higienópolis, o empresário Pedro Ivanow. No Twitter, o jargão “gente diferenciada” chegou ao topo dos Trending Topics (assuntos mais comentados). A expressão foi dita ao jornal "Folha de S. Paulo" por uma psicóloga, quando começou o movimento contrário à estação. “Não uso metrô e não usaria. Isso vai acabar com a tradição do bairro. Você já viu o tipo de gente que fica ao redor das estações do metrô? Uma gente diferenciada…” Afff ! Pior que isso só mesmo o Metrô se curvar ao capricho, (apesar da desculpa de "razões técnicas" para a capitulação) que não houve na construção da linha verde onde os moradores da região nobre da chácara klabim por exemplo, não registraram hordas de diferenciados. Continua tudo como antes alí.