sábado, 27 de junho de 2009

Polícia e Milícia Basij, espalham terror em Teerã

Da BBC
A organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch acusou neste sábado a milícia iraniana Basij de realizar batidas noturnas, destruir casas e espancar civis.
A organização disse que as batidas são uma tentativa de acabar com os gritos contra o governo que são feitos de telhados durante a noite.
A ONG também afirmou que antenas de satélite foram confiscadas ou destruídas para evitar que a população assista a canais de notícias estrangeiros ...(continua)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Documentário com Jimmy Page, The Edge e Jack White

O Documentário "It Might Get Loud" de D.Guggenheim com os guitarristas Jack White (White Stripes e Racounters), Jimmy Page (Led Zeppelin)e The Edge (U2), tem estréia marcada para agosto nos USA.
Não encontrei muita informação sobre o filme e ignoro, por exemplo, porque foram escolhidos estes três. Jack white é um ótimo guitarrista, sabe ser preciso nas intervenções, incisivo até, mas não figura na minha lista.
The Edge é um cara que eu gosto muito e tem o mérito de ter inventado um jeito novo de tocar o instrumento símbolo do rock and roll, mas está longe de ser genial o que é apenas o caso de Jimmy Page, este sim, completo: Compôs os melhores e mais perfeitos riffs da história do rock. Um virtuose, grande solista, límpido, veloz, melódico, avassalador e transita com maestria por todos os ritmos. Enfim, Page é absoluto e influenciou as gerações subsequentes.
O Filme tem a intenção de mostrar o "antes" de se tornarem instrumentistas e o que os impulsionou nessa direção. Guggenheim afirmou que "It Might Get Loud", exibido nesta semana no Festival de Berlim, é diferente de outros "rockumentários". Segundo ele, "a maioria dos documentários de rock and roll aborda os acidentes de carro e as overdoses", disse ele em notas da produção para o filme. "Quisemos focar nas histórias e no caminho do artista, queríamos ir mais fundo abaixo da superfície."
A conferir.

terça-feira, 23 de junho de 2009

O que queremos dizer através das nossas compras


Agrada-me repercutir Jonh Tierney, colunista do caderno de ciências do New York Times que trata sempre de assuntos intrigantes, como fiz recentemente em "O amor no tubo de ensaio" então, aqui vai mais uma dele onde escreve sobre a comunicação implícita no consumo qual seja; que mensagem passamos adiante através daquilo que compramos? Algo análogo ao que o pavão faz ao exibir sua calda... Para acessar o texto original clique aqui e em português, aqui.