quarta-feira, 30 de julho de 2008

Descanso

Estou andando por aí e de férias por uns dias na casa da mama e por isso mesmo, meio ausente/vagal...
 U2 - Walk on

terça-feira, 29 de julho de 2008

Um livraço !

Topei com um livro magistral do Richard Dawkins que segundo pesquisa da Prospect, é um dos três intelectuais mais influentes da atualidade, ao lado de Noam Chomsky e Humberto Eco. Eu não poderia deixar passar em branco esse livro. Venerado por algums e odiado por muitos , Dawkins, é um intelectual corajoso, não há como negar. O livro em questão é o "The God Delusion" http://news.bbc.co.uk/1/hi/programmes/newsnight/5372458.stm ou "Deus, um delírio"(Cia das Letras) que ganhei de presente de aniversário e que gostaria de ter agora aqui onde estou (casa Paterna) para reler alguns trechos enquanto as horas escorrem...
Apesar do título ser meio assustador para a maioria das pessoas, o livro é fantástico. Recomendo muitíssimo. Há dias em que eu gostaria de espalhar esse livro. Chego a pensar que talvez o mundo seria um lugar um pouco melhor se todas as pessoas pudessem refletir sobre as considerações contidas ali. Friso porém que apesar do título provocativo, é acima de tudo um tratado ou, melhor dizendo, uma exaltação do conhecimento sobre a ignorância e o medo ancestral de desafiar nossas superstições/crenças por mais nefastas que sejam. Uma ode à vida, à celebração da existência com mais liberdade e felicidade. É como uma "vela na escuridão" desses tempos. Uma profunda reflexão sobre a existência, nossas orígens... etc, à luz do conhecimento científico em contraposição as superstições/religiões... que produziram – e produzem – tanto atraso, guerras, doenças e sofrimentos etc... O livro é todo permeado por variados ramos do conhecimento humano e quando termina, a gente sente que racionalizou algumas toneladas de ignorâncias, temores etc. Me refiro àquela ignorância profunda de que muitas vezes sequer temos consciência, daquela tipo inadmissível, residual mesmo..., incrustrada no DNA. (risos!). Essas reflexões possibilitam ou melhor facilitam e encorajam à "desintoxicação" dessas atávicas crendices/superstições internalizadas se, claro, houver disposição de fazer isso. São páginas que você vai vencendo sem perceber e quando estiver acabando você ficará triste pelo fim da viagem. É incrível ! Ainda que você não concorde integralmente com o autor, isso não muda em nada nem atrapalha a grandeza da obra, se você ama a ciência.

domingo, 27 de julho de 2008

A Telefônica

Dia 23 as 10 horas da manhã um funcionário da Cia Telefônica veio até meu prédio consertar um ruido na linha telefônica, e me disse que era o sinal de internet que estava interferindo. Assim teria que desconectar por 6 horas para a área técnica do speed resolver o problema.
Cinco dias depois, e NADA! Após dezenas de ligações diárias e muito stress, constatei que as várias áreas dessa "companhia" não se comunicam e os atendentes não tem menor a menor idéia do que acontece e repetem como papagaio coisas sem nexo e promessas de enviar um técnico em 24 horas... Nâo importa o que você diga, a respostas são sempre as mesmas.
Depois de quase ter um ataque, liguei para a Anatel e protocolei uma reclamação cujo prazo de resolução expira-se amanhã.
Pirei e tentei cancelar tudo mas me deixaram pendurado... e -claro-,não conseguí. Não me resta mais nenhuma alternativa a não ser o dever moral de processar essa empresa tal a desfaçatez e escárnio para com o consumidor. Pensando bem, nem sei se isso leva a algum lugar. Que lugar?