sábado, 7 de agosto de 2010

Time Magazine

Capa da Time magazine está perturbadora: Trata-se da história de Aisha que aos 18 anos no Afeganistão, foi mutilada como castigo por fugir de casa: “O Talibã bateu na porta um pouco antes da meia-noite, exigindo que Aisha, 18, fosse punida por fugir da casa do marido que a maltratava. Seus sogros a tratavam como escarava e Aisha implorou mas bateram nela. Se ela não tivesse fugido, ela teria morrido. Seu juiz, um comandante talibã local, não se comoveu. Seu irmão a imobilizou e seu marido sacou uma faca; Primeiro ele cortou as orelhas e depois o nariz." Aisha foi acolhida por uma ONG e será operada na California ...(continua)

domingo, 1 de agosto de 2010

50 anos de Miró

Meu querido amigo Miró, alegrista, tem sido nos últimos anos reconhecido no seu trabalho de artista da palavra. Saiu hoje no Diário de Pernambuco, uma entrevista bacana justamente pela comemoraçao dos seus 50 anos, nesta próxima sexta.
Amigo medular; Tantas histórias, pileques e risadas... Sempre dá Saudade. A última vez por aqui foi em no início do ano para apresentações espirituosas no Sesc. Vida longa ao Miró! São Paulo está com saudade! Eu estou, nos estamos, todo mundo está.

Atualização: No site muribeca é logo ali, fotos e vídeos da festa de comemoração.