sábado, 1 de novembro de 2008

Obama lá

Este blog apoia Obama para presidente dos Estados Unidos da América. Tenho a esperança de que com ele o mundo seja um lugar um pouco menos estúpido e perigoso.
É urgente retirar os insanos neo-conservadores do poder para tentar restabelecer um mínimo de racionalidade ao país de maior peso e influência no mundo.

This blog supports Obama.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Lendas Urbanas II

Recebí um vídeo como sugestão de postagem acompanhado de uma extensa e aparentemente técnica explicação sobre a construção da maravilhosa máquina de fazer música, que teria mobilizado trocentos engenheiros especializados, 13.000 horas de trabalho e utilizado 97% dos componentes de equipamentos de granjas... etc e etc. Tudo desenvolvido na Indiana University Bloomington onde inclusive estaria em exposição no Matthew Gerhard Hall da Universidade. Desconfiado, escarafunchei como pude, o site da Indiana university e não encontrei nada. Então fui pesquisar "lendas urbanas" e não demorou nem dois minutinhos para localizar a lenda da tal máquina musical onde consta inclusive o endereço dos criadores do vídeo original.
Lendas urbanas -sempre irritantes- a parte, o vídeo é muito bacana e vale a pena. Vejam!

Chegou a hora


A revista The Economist tradicionalmente alinhada com as posições liberais dá uma guinada e vai de obama; "A América deveria se arriscar e eleger Barack Obama o próximo líder do mundo livre." Apoia mas com a ressalva de que é um risco. Como se o risco fosse menor com John McCain. Para ler o artigo "It's a Time," clique aqui

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O câncer mata mais rápido no Brasil

O câncer mata mais rápido no Brasil do que em países desenvolvidos, afirma pesquisa britânica inédita. O baixo número de brasileiros que sobrevivem por pelo menos cinco anos após o diagnóstico colocou o país nas últimas posições do ranking de sobrevida de quatro tipos de câncer.
Coordenada pelo epidemiologista britânico Michel Coleman, da London School of Hygiene and Tropical Medicine, a pesquisa analisou dados sobre... (continua)

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cigarro deve causar 10% das mortes no mundo em 2030

As mortes relacionadas ao consumo de tabaco devem passar de 5,4 milhões em 2004 para 8,3 milhões em 2030 --representando 10% das mortes no mundo, de acordo com as projeções feitas pela OMS. Segundo o relatório, o tabagismo crescente em países de baixa e média renda deve levar ao aumento de mortes por doenças cardiovasculares, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) e câncer. O envelhecimento da população em países de baixa e média renda deve resultar em um aumento significativo de mortes relacionadas a causas não contagiosas nos próximos 25 anos. Estima-se que elas correspondam a três quartos de todas as mortes em 2030. Uma das principais causas deverá ser o câncer . O número de mortes, que foi de 7,4 milhões em 2004, deve chegar a 23,4 milhões em 2030.
Fonte:Folha de São Paulo

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Banda Larga do Brasil é a quinta pior do Mundo

Clique sobre a imagem para ampliar
Segundo estudo da Cisco Systems chamado "Broad- band Quality Score" (BQS, em tradução livre, pontuação para a qualidade em banda larga) aponta que o Brasil tem a quinta pior banda larga do mundo, atrás apenas de Chipre, México, China e Índia.O relatório completo está no site da Oxford University
O cálculo avalia a qualidade e o índice de penetração da tecnologia. Para se ter uma idéia, existem 8,675 milhões de conexões banda larga no país e 45% deste total tem velocidade entre 256 kbps (kilobits por segundo)e 512 kbps, segundo dados do IDC do primeiro trimestre deste ano. Conexões entre 512 kbps e 1 Mbps totalizavam 21%, e velocidades maiores que 1 Mbps (megabits por segundo) apenas 7%.
A comScore confirma a falta de qualidade da banda larga brasileira: pesquisa indica que os brasileiros tendem a visitar sites multimídia com a mesma freqüência que os internautas do resto do mundo, mas que o acesso é menor do que a média mundial devido a impedimentos tecnológicos.
Uma das medidas do governo brasileiro para "bandalargar" o Brasil foi a revisão do Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado, que obriga as concessionárias de telefonia fixa a levar a rede de banda larga até a sede de todos os municípios brasileiros até dezembro de 2010.
Com isso, ficou estabelecido que 40% dos municípios deverão ser atendidos até dezembro de 2008, 80%, até dezembro de 2009 e 100%, até dezembro de 2010.
A velocidade da banda larga para municípios com até 20 mil habitantes deverá ser de, no mínimo, 8 Mbps; entre 20 mil e 40 mil, no mínimo, 16 Mbps; entre 40 mil e 60 mil, no mínimo, 32 Mbps; e acima de 60 mil, no mínimo, 64 Mbps.
Segundo a avaliação do BQS, os serviços mais usados atualmente, como vídeos streaming e redes sociais, pressupõem que se tenha uma conexão banda larga que ofereça velocidade de 3,75 Mbps de download e 1 Mbps de upload.
No entanto, para que haja qualidade na experiência do futuro na Internet, considerando os serviços que estarão disponíveis e serão demandados daqui um ano, será necessária velocidade de download de 11,25 Mbps e 5 Mbps de upload.
O estudo mostra que, do final de 2009 para 2015, a demanda será por vídeos streaming de alta definição (como os que já são oferecidos no Joost), compartilhamento de arquivos grandes, IPTV de alta definição e videoconferência deve sair do ambiente empresarial para se tornar mais um serviço ao consumidor na Internet, como os mensageiros instantâneos.
A conclusão do BQS é que o único país que está pronto para o futuro é o Japão.
Os critérios de avaliação do BQS incluíram velocidades de download (recebimento de dados), upload (envio de dados) e a latência (tempo que um pacote de dados leva da fonte ao seu destino).
Fonte:Mac Magazine

domingo, 26 de outubro de 2008

Satyrianas 2008


Esteve sensacional o Satyrianas 2008. Estive por lá duas vezes e hoje fiquei lembrando e procurando alguma coisa para postar até que achei esse video do Nilton Bicudo que tomou umas, se sentou entre os moradores de rua e fez uma leitura de um texto de Mário Bortolotto: "E Abel devia estar dormindo quando Caim chegou mais cedo do bar"