sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sea Shepherd

Clique sobre a imagem para ampliar
Outra vez e sempre ele o Sea Shepherd, encarou o baleeiro japonês Yushin Maru no mar antártico, quando os assassinos de baleias abatiam mais uma na costa da Nova Zelândia. Lembrando que a caça a baleias está suspensa por um acordo internacional.
À cada aventura do Sea Shepherd (pastor do mar) nos últimos anos, lembro que a organização depende de doações e fico pensando nos milhares de crentes que entregam 10% de tudo que ganham a pastores/igrejas que aplicam o dinheiro no mercado imobiliário de Miami, Redes de TV, etc... Se estes doacem uma ínfima parte a este outro pastor(Sea Shepherd) este sim -um bom pastor, quem sabe Deus não ficaria mais feliz!? Mais detalhes e fotos do episódio aqui

O Spread Bancário.

Muito interessante e oportuna a decisão do governo de divulgar as taxas de crédito dos bancos brasileiros. Achei uma boa iniciativa para tentar reduzir o spread bancário. Agora é esperar para ver e torcer para que o consumidor se interesse e consulte a página do Banco Central onde estão relacionadas as taxas, antes de contrair empréstimos, estimulando a concorrência entre as instituições, coisa que até agora não se viu. Para consultar a página clique aqui.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

kafkiniana!

O caso medonho do americano David Goldman que casou com uma brasileira que fugiu para o Brasil com o filho.

Mais detalhes desta hitoria escabrosa no site "consultor jurídico" clique aqui

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

VENEZUELA - O porquê da popularidade de Chávez

Dias atrás acompanhei num bar acalorada discussão com aquele clima de Fla x Flu quando o assunto é a pólítica na Venezuela e as informações de um lado e de outro são tão antagônicas que torna-se impossível ou melhor, improdutiva qualquer conversa. Para piorar um pouco as coisas a grande imprensa também se divide entre os que odeiam o chavez e seus defensores, mas agora a pouco estava pesquisando sobre o caso Cesare Battisti (na França) e encontrei uma reportagem razoavelmente equilibrada na BBC que fornece números curiosos sobre a Venezuela que apesar de ter sido sempre um país rico em petróleo, apresenta numeros que se lidos desapaixonadamente, jogam luz sobre o que aconteceu nesses dez anos de governo Chavez:
"Há dez anos, cerca de 4,8 milhões de venezuelanos viviam em situação de pobreza e a saúde e a educação eram um privilégio de poucos. Em 1999, 20,1% dos venezuelanos viviam na extrema pobreza. Em 2007, o índice havia caído para 9,5%.
O número de pobres total no início do governo era de 50,5 % - mais de 11 milhões de venezuelanos. Esse número caiu para 31,5%.
...(continua)