quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Começa a vacinação contra Covid

Ah, esses ingleses!
Sempre pensando neles mesmos, heim!? Mandaram no mundo por quase 500 anos, impuseram a língua deles como idioma universal, etc..., e agora na maior crise de saúde do século, saíram na frente "as an usual" e fecharam acordos com laboratórios de outros países e começam a vacinação de seu povo contra covid semana que vem, deixando para trás a Alemanha, USA, França, etc... que ainda estão patinando para arredondar detalhes burocráticos.
Enquanto todos discutem quantos anjos cabem na cabeça de um alfinete, o Reino Unido e seu famoso SUS (NHS) é o primeiro país do ocidente a iniciar a imunização com a vacina dos laboratórios alemão e americano, antes mesmo até dos países de origem desses laboratórios, quem diria!
Já aqui o governo boçal segue sabotando qualquer esforço contra a Covid e sonhando com a vacina inglesa de Oxford (que os próprios ingleses não esperaram), para dar sequência na sua ridícula guerra da vacina com o Instituto Butantã “do Dória” que é outro politiqueiro de baixa estatura.
Enquanto isso, brasileiros seguem morrendo como moscas sem nenhuma perspectiva, sem plano de vacinação e o SUS acéfalo comandado por militares desqualificados para a função saúde pública.
Então, porque será que o grosso da população vota em políticos do naipe de Boçalnaro, Dória, Covas..., etc !?
Provavelmente o Brasil tem o que merece!?