segunda-feira, 6 de julho de 2015

O golpismo maquiado

Até bem pouco tempo atrás era inimaginável que poderia haver quebra da legalidade e a democracia brasileira parecia relativamente madura tanto que, quando houve golpe branco no Paraguai para a deposição do presidente Lugo, vimos aquilo com uma certa tristeza pela debilidade política do vizinho, mas como no dito popular, nada como um dia após o outro, o inimaginável se materializou aqui e agora -pasme-, é o Brasil que flerta perigosamente com a “debilidade” afastando-se de ser uma democracia madura, lembrando mais uma república de banana com suas reviravoltas políticas de tão triste memoria na crônica política do continente.
Ressentidos até a medula com a derrota nas últimas eleições (ainda por cima para uma mulher), políticos irresponsáveis aliados à mídia familiar deram curso a um 3º turno sem fim para depor a presidente eleita. Para isso o PSDB passou até a votar “suicidamente” contra seu próprio programa somente para inviabilizar a governança num vale tudo sem precedentes, turbinando um ódio insano e ações coordenadas com capilaridade em vários órgão públicos que inclusive, municiam setores reacionários da imprensa engajados no projeto golpista que conta também com representantes escamoteados aqui e acolá em vários partidos descontentes com suas participações no butim.
Ajudados pela mídia gorda, os golpistas utilizam-se da técnica de criminalizar os adversários, para criar e inflar uma situação limite, instrumentalizando os analfabetos políticos agora apelidados de “a nova direita” requentando o caldo ditatorial que sobrevive dormente, como um substrato miserável na alma de alguns infelizes odientos que desconhecem limites, esquecendo-se de que ao contrario de 1954 quando criaram o mar de lama para derrubar Getúlio, temos desta vez a internet para fazer contraponto às mentiras e tramas para maquiar o golpe em marcha, com aparência de legalidade.
Resta-nos, pois ir para as ruas contra a quebra da legalidade democrática e fortalecer a ideia de respeitar o resultado das eleições, evitando a sabotagem atual a qual estão submetendo o país.
Querem governar o país? Que se prepararem e se habilitem para ganhar as próximas eleições e abandonem a velha tática golpista de ganhar no tapetão.