quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Presidente da Funarte proibe rock dizendo que leva a satanismo...

                                                                                                                                                               
Revista Forum
Acho interessante como os colunistas que se pretendem isentos-imparciais, sempre que o Boçalnaro fala ou faz 
caca, dizem que as críticas ao governo boçal prevendo o fim do mundo têm sido exageradas... na grita contra os absurdos que são mesmo condenáveis e coisa e tal, mas no final de seus artigos/análises, apesar de levemente críticos, quase passam pano ao nominar o modo tosco-boçal e apocalíptico de governar, como apenas e singelamente, “o estilo do presidente” ou “retórica um pouco inflamada”, para então finalizar suas análises com a invariável afirmação que apesar disso, “as instituições estão funcionando” e que a “inflação está controlada e os juros baixos” como se esse singelo binômio justificasse o conjunto escatológico da governança boçal de estimular o ódio e emular as trevas, alinhando o país aos costumes do Paquistão e a subserviência a Donald Trump. 
Ora, que o mercado financeiro e a Fiesp se contente com o binômio, nunca foi segredo para ninguém, mas que analistas tentem passar pano ainda que de forma disfarçada é o fim.

Não há um só dia que não comece com algum absurdo ou medida estapafúrdia estimulando a destruição do meio ambiente, minorias etc, ou a completa idiotia na área cultural e educacional entregue a mentecaptos e analfabetos.

Todo o dia dezenas de fake News e mentiras são noticiadas nas redes para animar os tais 30% de eleitores fieis ao boçalnarismo, mas passar pano para mentira como forma de governo, não é pouca coisa.

Será que as instituições estão funcionando mesmo?

Hoje é só o Cinema, a Educação, a Cultura, o Chico Buarque, a Petra...etc, que estão sendo achincalhados, mas amanhã poderemos ser todos. A nomeação de um Nazista para a cultura para Cultura não foi um acidente. Ele foi cuidadosamente escolhido para conduzir a tal guerra cultural e só caiu por pressão da comunidade judaica.

O presidente mesmo sendo um ignorante exaltado ou energúmeno como ele próprio diz, uma vez eleito, deveria governar para todos ao invés de promover o desmonte das instituições democráticas, a divisão do país e perseguição a fantasmas com base nas trevas da ignorância onde ele busca seus auxiliares e conselheiros para seu (des)governo esdrúxulo.

Ao contrário da turma que acha que inflação e juros baixos justifica tudo, acho humildemente que podem estar equivocados e o Brasil acabe jogando fora o bebê da democracia, junto com a água suja do banho.





terça-feira, 21 de janeiro de 2020

UMA FOTO REDESCOBERTA


Meu pai contava que uma das maiores tristezas de sua infância se deu na fazenda em que nasceu  quando sua amiga -uma cadela dele-, que se chamava Campina, pariu seis cachorrinhos  e ele ficou encantado com os bichinhos, mas como meu avô não queria a proliferação de animais em volta do curral ordenou que ele se livrasse deles, atirando-os  todos no rio imediatamente e ele contava que à medida que ele entre lágrimas atirava-os na correnteza, a cadela se jogava na água desesperadamente, nadava e os trazia de volta para a margem sucessivamente e ele então tinha que devolver os bichinhos para a correnteza leva-los, até que vencida pela exaustão  a cadela perdeu a ninhada por afogamento e ele aos prantos se dividia entre o cumprimento da ordem patriarcal e o sentimento de impotência, maldade e traição com sua Campina, mas cumpriu a missão. De outro modo seria um “mariquinhas” ou levaria uma surra...

Conheci meu avô e ele em nada se parecia com uma pessoa cruel. Atribuo a isso à uma época e uma cultura onde os animais não eram considerados seres importantes e ao pragmatismo da dura subsistência da vida no campo nos lá pelos anos 1930/40...

Agora durante as férias de fim de ano em visita ao meu irmão Herculano, encontrei na casa dele uma foto da minha infância onde está o Tifú que foi o único cãozinho da minha infância-adolescência e me lembrei que meu pai me encarregou de exterminar com um tiro na cabeça, quando estava irrecuperavelmente doente, mas só me deu uma bala e pelo nervosismo eu não consegui o tiro perfeito e como ele estava agonizando e sofrendo e eu não tinha mais munição, desesperado passei a picape-rural por cima dele várias vezes num descampado para acabar com aquele sofrimento e cumprir minha missão.

Mais de quatro décadas se passaram e eu nunca me recuperei daquele olhar do tifú para o cano do rifle enquanto eu fazia a mira, ao cair da noite num campo baldio com mata rala e daquela merda toda que se seguiu...

Certa vez ao falar dessa tragédia que me atormenta com meu terapeuta, ele foi ás lágrimas e tive quase um arrependimento daquela sessão, pois o terapeuta ficou com uma ideia errada do meu pai, que também era um homem bom, mas forjado na rudeza da vida rural e na violência que infelizmente repassou.

De lá pra cá muita coisa mudou na maneira de encarar os demais seres que dividem o planeta com a gente, mas há muito espaço para melhorar. Andando pelo interior neste mês, vi muito cachorro enjaulado, acorrentado, abandonado, escorraçado e pouco considerados...