sexta-feira, 22 de maio de 2009

TCU enviará à CPI 8 processos que apuram irregularidades na Petrobras

Valor Online

BRASÍLIA - O Tribunal de Contas da União (TCU) deverá encaminhar aos integrantes da CPI da Petrobras pelo menos oito processos que investigam suspeitas de irregularidades e de superfaturamento de obras públicas, além de contestações à contratação de fornecedores com dispensa de licitação.
Um dos casos mencionados pelo TCU se refere a contratos assinados pela Petrobras durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Trata-se de uma auditoria realizada na BR Distribuidora em 2000 para averiguar pagamentos feitos pela empresa ao Instituto de Organização Racional do Trabalho (Idort-RJ) que, segundo o TCU, foram feitos sem contrato ...(continua)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Grupo de mães Brasileiras querem processar o Brasil em corte internacional

Um grupo de mães que tiveram seus filhos executados pela policia paulista em maio de 2006 sob o pretexto de guerra ao PCC, estão ameaçando processar o Brasil em corte internacional já que aqui, não conseguem sequer vislumbrar chance de justiça, segundo o Telegraph. Já a mídia Serrista (Globo, Veja Estadão e Folha), não soltou um pio sobre o assunto. Mas esta semana a revista Carta Capital publicou extensa reportagem sobre o “massacre de maio” onde informa entre outras curiosidades o seguinte: “... uma pesquisa do Laboratório de Análise da Violência da UERJ demonstra que em média, cada vítima levou 4,8 tiros, e 60% dos mortos receberam ao menos um disparo na cabeça, 27% ao menos um disparo na nuca, e 57% ao menos um nas costas. “Muitas dessas mortes não aconteceram em confrontos armados, mas em execuções em que a vítima não teve chance de defesa ou estava tentando escapar”, conclui o estudo.” Naqueles dias, ao todo se contabilizaram quase 500 mortes. Para ler a matéria de carta capital, clique aqui e o Telegraph aqui.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O PSDB nunca desistiu de entregar a Petrobrás ao capital privado.

Curioso observar que conceito a turma do PSDB/DEM, tem da população e como subestimam a memória do povo brasileiro. Justamente eles que operaram o desmonte do estado brasileiro privatizando grandes empresas nacionais na bacia das almas e quase falindo o país depois de oito anos de entreguismo, tem agora a cara de páu de pedirem uma CPI da Petrobrás. Mas não era exatamente a Petrobrás que eles queriam entregar de bandeja e já tinham até um nome; (Petrobrax) lembram ? Pois é, não desistiram. Agora este consorcio que pretende entre outras coisas eleger o Serra e concluir o desmonte do estado brasileiro, quer através de uma CPI, atingir o governo atual e detonar a Petrobrás para privatizar o pré-sal e finalmente leiloá-la mais a frente dando seguimento ao seu programa já conhecido: O ENTREGUISMO.

Atualização: Acabo de saber que a TV cultura exibiria hoje a entrevista (gravada) com o economista e Prêmio Nobel Robert Mundell, alterou a grade de programação em cima da hora para dar uma força ao PSDB e apresentará um "ao vivo" com o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), autor do requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Sexta feira passada o Jornal da Globo já tinha aberto semelhante espaço ao senador Arthur Virgílio -pitbull do partido- para vitaminar a farsa.
Pelo jeito, a mídia sabuja, não aprendeu a lição ainda.