sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Até quando ?


O trabalhador rural Elton Brum, 44 anos, pai de dois filhos, foi morto na manhã desta sexta-feira, com um tiro de espingarda calibre 12 nas costas, disparado por um homem da Brigada Militar, durante ação de despejo na fazenda Southal que deixou dezenas de feridos. Primeira explicação da Brigada disse que Elton tinha sofrido um "mal subito". No final da tarde, MST divulgou fotos do corpo do sem terra, comprovando que ele foi atingido pelas costas. Em nota oficial, movimento responsabilizou o governo Yeda Crusius, o Ministério Público gaúcho e o Judiciário pelo assassinato.
A Grande mídia deu destaque ao episódio entrevistando o comandante da PM gaucha mas a verdade que revolta explodiu pela blogosfera e a publicação das fotos é importante para comprovar o ato criminoso praticado pelo poder público que devia zelar pela vida.
Onde estão os Políticos apadrinhados pela grande imprensa que bradam pela ética e a decência pública?
Um dia de vergonha e dor.
Até quando?

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Propriotário de automóvel em São Paulo


Quando voltei a São Paulo em 2006, decidi que não teria um carro. O Trânsito tinha se tornado irracional em pouco mais de oito anos e ter carro pareceu-me uma insanidade. Após três anos, em fevereiro deste ano, tive uma recaída e comprei a máquina maldita novamente porque queria ter mais autonomia nas escapadas da cidade e também para levar a Zahra pra passear. Saí algumas vezes e concluí que melhor teria feito se tivesse tomado um taxi, ônibus, metrô ou até rastejando (risos!) Em Abril, coloquei R$ 120,00 de combustível e ainda tenho meio tanque. Meus 800 kilos de ferro estão cobertos de fuligem, esquecidos no fundo de um estacionamento, e continuo me locomovendo de ônibus, metrô, taxi ou a pé. Massss, esta semana estava atrasado e resolvi ir à escola de carro e levei intermináveis 38 minutos para cobrir um trecho que a pé faço em 45 divertidos minutos. Enquanto dirigia, ou tentava, senti ódio dos meus semelhantes, minha pressão sanguínea se alterou, roguei praga pra todo lado e até senti ganas de cometer um homicídio -quando um taxista resolveu dirigir em marcha ré por quinze metros para pegar uma vaga que ele distraidamente tinha perdido, infernizando a vida de todo mundo e dezenas de carros -, minha pressão arterial subiu, gastei um tanto de combustível sem sair do lugar e paguei
R$15,00 de estacionamento e, chegando em casa o manobrista me mostrou que o farol de neblina estava quebrado. Afff! Então fico pensando qual é a lógica em custear um automóvel? Porque diabos e para oque todos querem ter carro? Queimar petróleo empurrando 8oo kg de ferro para TENTAR transportar uma carga de 70 kg? E esse trânsito caótico é na cidade inteira. Vendem-se milhares de carros todos os meses, mas desde 1980 não houve nenhum incremento na malha viária da cidade e as propagandas de automóveis todas as noites vendem aquela ilusão de associar o carro à liberdade, status etc... Simplesmente ridículo! Status de quê??? Só se for de imbecil.
Quer saber? VENDE-SE uma Strada Adventure. Tratar diretamente com o propriotário.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bases na colômbia

Do terra magazine

O cientista político Luiz Alberto Moniz Bandeira, um dos principais especialistas na história da diplomacia brasileira, analisa que "o objetivo da ampliação das bases (dos EUA) na Colômbia é restringir a projeção do poder político e militar do Brasil, frustrando iniciativas como a Unasul e o Conselho Sul-Americano de Defesa."

Em entrevista a Terra Magazine, o professor titular de história política exterior do Brasil, na Universidade de Brasília, argumenta que o desenvolvimento dessas organizações multilaterais não interessa aos EUA:

- Essas instituições, que dão à América do Sul uma identidade própria, não convém aos Estados Unidos ...(continua)

Mauro Carrara

Do site vi o mundo
Mauro Carrara e o twitter


Por Mauro Carrara

Raras vezes o revés se exibiu tão instrutivo. E o senador Mercadante, do partido mudo, merece gratidão por nos oferecer incrível lição de como torrar a própria imagem diante da opinião pública.
Depois da tarde das garrafadas invisíveis, em que a bancada do partido mudo quis converter-se em madame girondina, Mercadante utilizou-se do microblog Twitter para anunciar, em caráter irrevogável, sua renúncia à liderança do PM na Câmara Alta.
O sol deitou, voltou, deitou e Mercadante resolveu pisar atrás, anunciando, pelo mesmo Twitter, sua desistência de desistir.
E uma onda de indignação hipócrita e seletiva passou como tsunami sobre a praia governista. Foram muitas as vítimas. Estava posta a carniça aos abutres ...(continua)

Deu no New York Times...


Tendo em vista a mais importante descoberta de petróleo do mundo em anos, o governo brasileiro pretende retroceder mais de uma década de estreita cooperação com as companhias petrolíferas estrangeiras e, mais diretamente, controlar a própria extração. A mudança faz parte de um esforço nacionalista para aumentar os benefícios do país com seus recursos naturais e cimentar sua posição como uma potência mundial. Mas isso poderia atrasar significativamente o desenvolvimento dos campos de petróleo, numa altura em que o mundo está à procura de novas fontes de energia.
O governo brasileiro disse que queria que a companhia nacional de petróleo, a Petrobras, controlasse todo o futuro desenvolvimento dos campos em águas profundas descobertos em 2007, que geólogos internacionais estimam poder conter dezenas de bilhões de barris de petróleo recuperáveis.
A mudança tornaria a Petrobras a operadora de 62% da nova área que ainda não foi licitada, restringindo as empresas estrangeiras ao papel de investidores financeiros. Isso limitaria a capacidade delas de ajudar a determinar o ritmo do desenvolvimento dos campos de petróleo, dando à Petrobras um maior poder para gerar empregos e ...(continua no site do NYT)