quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Propriotário de automóvel em São Paulo


Quando voltei a São Paulo em 2006, decidi que não teria um carro. O Trânsito tinha se tornado irracional em pouco mais de oito anos e ter carro pareceu-me uma insanidade. Após três anos, em fevereiro deste ano, tive uma recaída e comprei a máquina maldita novamente porque queria ter mais autonomia nas escapadas da cidade e também para levar a Zahra pra passear. Saí algumas vezes e concluí que melhor teria feito se tivesse tomado um taxi, ônibus, metrô ou até rastejando (risos!) Em Abril, coloquei R$ 120,00 de combustível e ainda tenho meio tanque. Meus 800 kilos de ferro estão cobertos de fuligem, esquecidos no fundo de um estacionamento, e continuo me locomovendo de ônibus, metrô, taxi ou a pé. Massss, esta semana estava atrasado e resolvi ir à escola de carro e levei intermináveis 38 minutos para cobrir um trecho que a pé faço em 45 divertidos minutos. Enquanto dirigia, ou tentava, senti ódio dos meus semelhantes, minha pressão sanguínea se alterou, roguei praga pra todo lado e até senti ganas de cometer um homicídio -quando um taxista resolveu dirigir em marcha ré por quinze metros para pegar uma vaga que ele distraidamente tinha perdido, infernizando a vida de todo mundo e dezenas de carros -, minha pressão arterial subiu, gastei um tanto de combustível sem sair do lugar e paguei
R$15,00 de estacionamento e, chegando em casa o manobrista me mostrou que o farol de neblina estava quebrado. Afff! Então fico pensando qual é a lógica em custear um automóvel? Porque diabos e para oque todos querem ter carro? Queimar petróleo empurrando 8oo kg de ferro para TENTAR transportar uma carga de 70 kg? E esse trânsito caótico é na cidade inteira. Vendem-se milhares de carros todos os meses, mas desde 1980 não houve nenhum incremento na malha viária da cidade e as propagandas de automóveis todas as noites vendem aquela ilusão de associar o carro à liberdade, status etc... Simplesmente ridículo! Status de quê??? Só se for de imbecil.
Quer saber? VENDE-SE uma Strada Adventure. Tratar diretamente com o propriotário.

Um comentário:

Alexandre Afonso disse...

Parabéns feliz futuro ex-proprietário de um veículo.
Ficamos muito felizes de saber que você conseguiu acordar do mundo encantado e esta vendo a realidade em que vivemos...
Só um adendo, mesmo se de 1980 até hoje fossem construídas mais e mais malhas viárias, teríamos mais problemas, afinal não teríamos onde morar (como já não temos onde andar ou brincar com as crianças), pois todo espaço já e tomado por carros parados e principalmente, muito menos teríamos fluidez do transito.
Pegue a grana, guarde para emergências e no dia a dia descubra outras formas de transportes muito mais eficientes!
A Status! Você mandou super bem, que status? status de irracional, deve ser o status de quem insiste em andar de carro tendo outras opções!