sexta-feira, 4 de março de 2016

O Delírio dos Midiotas.


Passei o dia trabalhando pesado e desconectado e só cheguei em casa agora, quando soube da humilhação do Lula e ao ver o que se passou e a repercussão, me bateu uma preguiiiiça de tudo isso, de debater, lutar por um país melhor... essas coisas assim de comunista, de esquerdista, de vai pra cuba..., sabe? Porque, parece que estamos sempre fadados a regredir como uma espécie de punição por cada ousadia de avanço; Para cada soluço progressista, temos que revisitar nossa mentalidade escravagista e lustrar as botas dos senhores de engenho como uma espécie de punição!? Por aqui o compadrio e o patrimonialismo sempre triunfam sob aplausos da escumalha adestrada e forjada na sídrome de estocolmo, que vibra ao ver o negro de volta ao tronco.

Na noite de 24 de agosto de 1954 também Getúlio Vargas foi humilhado. Era a época do “mar de lama”. Como agora, a mídia familiar, conduzia parcelas da população bovinamente a acreditar no mar de lama, bla,bla... Hoje 62 anos depois do suicídio de Vargas, não se conhece um único caso de corrupção dos milhares atribuídos a ele, que agora é tido e havido como um dos maiores estadistas, o homem que mudou o Brasil, mas contudo, “Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”, como ensinou Edmund Burke.

O nosso Brasilzão que já foi um lugar tão venturoso, vive agora seu momento mais eclipsado, mais careta, mais Bolsonaro, mais babacóide, com tanta feiura, gente odienta, burra, muito burra demais. Até xenófobos estamos ficando. Ando cansado de tanta burrice que dá essa preguiça, esse desalento, essa vontade de jogar a toalha à cada ataque misógino, de caretice, de bolsonite..., a cada vômito verbal dos midiotas e mentecaptos que pululam... e se extasiam com o “mar de lama”, com mendigos incendiados, trombadinhas amarrados a postes, etc. E tem ainda a plateia dos descerebrados que aplaude o show sem saber do que se trata, reproduzindo o que ouviram na TV e desaguando sua fúria comentadora ad nauseam nas redes.

O ex-Presidente, como qualquer cidadão, pode e deve ser investigado quando houver qualquer suspeita fundada, por parte das autoridades públicas, mas também, como qualquer cidadão, deve ter seus direitos fundamentais, garantidos na Constituição e nas leis, observados durante a  investigação, o que foi negado a ele pelo achincalhe e absurdo jurídico de ontem, conforme  posicionamento de grandes juristas brasileiros de diversos matizes.
Este caso, na verdade resume-se ao seguinte: Já existe um culpado e precisa-se urgentemente encontrar algo para encarcerá-lo ou ao menos desmoralizá-lo para inviabilizar sua candidatura em 2018.

E o Lula? Bem, o Lula segue pagando pelo erro dele de um dia ter achado que poderia ser aceito pela casa grande!? (risos!). Agora recebe o “volta pra casinha” em doses diárias, dos eternos donos do Brasil.