quinta-feira, 24 de julho de 2008

A Telefônica

Já estou indo completar o terceiro dia desconectado e ainda sem previsão de volta.
Isso por culpa da Cia telefônica que vem a ser -repito-, a empresa mais inacreditável, indecente e desrespeitosa de que se tem notícia. Como é um monopólio privado, não existe opção no lugar onde moro. Assim, resta-me aguardar ou morrer de stress face ao SURREAL (des)atendimento que esta "organização" reserva ao consumidor.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Jornais

Dois ótimos artigos me chamaram atenção nestes últimos dias: O “Valor Econômico” traz ótima reflexão do Prof. Luiz G. Belluzo por ocasião dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ainda hoje tão incompreendida e desrespeitada. Um outro do Thomas Friedman no "New York Times" analisando a Popularidade da China, África do Sul, USA e Rússia à luz das conveniências e interesses desses regimes.
Anotei os dois e estão disponíveis para leitura aqui.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Festival de Inverno de Paranapiacaba

Fui ontem conferir o 8º Festival de Inverno de Paranapiacaba e apesar de ser um dos lugares mais aprazíveis desse mundo, a vila não comporta a quantidade de pessoas que estavam lá. Fiquei me perguntando, o que acontece com o dinheiro arrecadado ali, pois ano após ano e a despeito do festival ser um sucesso, não se nota nenhum incremento na infra estrutura da vila. Continuam as filas intermináveis nos ônibus, bares e lanchonetes e ainda se vê esgoto escorrendo das casas a céu aberto.
Deixando de lado esse irritante aspecto organizacional, o charme do lugar e a infinidade de eventos somados a tanta gente bonita, faz do festival uma alternativa interessante pelo clima e o ar de anos trinta, quarenta. Abaixo está um slide com algumas imágens. Para ampliar, clique sobre a foto.

Queria ver o Duofel e o Zeca Baleiro mas não foi possível.

domingo, 20 de julho de 2008