sábado, 17 de agosto de 2019

Os Onze


“Toffoli descreveu um cenário sombrio”, escrevem os autores Felipe Recondo e Luiz Weber, ambos jornalistas. “Lembrou que o então comandante do Exército, general (Eduardo) Villas Bôas, tinha 300 mil homens armados que majoritariamente apoiavam a candidatura de Jair Bolsonaro.”
O relato do livro é outro tijolinho em um enredo que um dia a História com letra maiúscula contará sobre o Brasil e eleição de 2018. Sobram pistas de que as Forças Armadas deram um “golpe branco” pró-Bolsonaro, emparedaram o STF para impedir a soltura e a candidatura de Lula, algo até hoje a desanimar muito lulista quanto à libertação dele, e não aceitavam a volta do PT ao poder."
https://veja.abril.com.br/politica/livro-os-onze-devassa-a-intimidade-do-stf/?fbclid=IwAR0obobfKM7B02EgGlmT4umg9tU5ReqzNQlNi1A93FO7AlflyqSaoSZw1sg

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Religiões

Ah, as religiões... Que fofas, né!?

Deve-se respeitar quem precisa delas, ponto.
Agora é necessário cerrar fileiras contra toda e qualquer iniciativa delas se imiscuírem no estado. Quaisquer delas apesar de somente dois grupos terem essa pretensão constantemente por aqui.
O Laicismo é um dos pilares principais do estado secular e da democracia.
Devemos defender a democracia e seus valores urgentemente das tentativas de seqüestro do estado pela religião. Já faz tempo que assistimos as tentativas de captura do estado por grupos religiosos que agora estão mais assanhados do que nunca, encorajados pela hipocrisia boçalnarista e seus fanáticos. Basta!