terça-feira, 24 de março de 2020

A idiotia como lema de vida!




Diante das últimas declarações do Boçalnaro e ao ver os números do Datafolha não dá para não lembrar da famosa frase; “Os idiotas perderam a modéstia” de Nelson Rodrigues.

Pessoas ao fazerem más escolhas sob o pretexto do direito individual, muitas vezes podem prejudicar, contaminar e matar os vizinhos, filhos e eles próprios como já acontece em alguns lugares com aqueles que recusam-se a tomar vacinas por exemplo. Temo que ao votar em boçalnaro, seus eleitores nos colocaram sob grave risco porque ele é um doente mental.

Anteontem falei que tinha impressão que o Jair já era, mas hoje não estou bem certo, pois esses números de certa forma surpreenderam. Isso me fez pensar que provavelmente o boçalnarismo radical seja assim, uma coisa até anterior à existência do próprio Bolsonaro. Uma espécie de seita ou grupo silencioso envergonhado de suas teses desumanas e fascistas sempre dormentes à espera de algum mentecapto que possa vocalizá-las. Só isso explica que 3,5 em cada dez brasileiros continuem a apoiar a necropolítica boçal, que vem praticando a chacina social como política econômica, a negação da realidade, o culto ao atraso, à morte no lugar da saúde, e o ódio a tudo que não compreendem como as artes, o amor, a ciência a solidariedade e a convivência com quem pensa diferente deles.

Porque 35% de viventes se identificam com o boçalnarismo, mesmo diante da tentativa de assassinar sua população dando as costas à saúde diante da ameaça do vírus, por puro cálculo eleitoral? O mais provável é que essas pessoas que em sua canalhice atávica, que abdicaram do direito de pensar, seguem religiosamente um credo, um conjunto de ideias medievais e sempre estiveram por aí caladas à espera de alguém que, sem vergonha se pusesse a verbalizar toda sua mediocridade, estupidez, rancor, idiotia, ressentimento, misoginia e tudo o que há de mais nefasto e abjeto na alma humana. Não há outra explicação. 

Assim não importam, evidências científicas, educação, meio ambiente, saúde ou o que aconteça de absurdo, certo ou errado tanto faz, esses 30% estarão religiosamente sempre ao lado daquele que representa sua interioridade trevosa, que preconiza que meninos vestem azul e meninas rosa, a morte aos lgbtq´s, petistas, pobres, artistas, pretos, etc e agora até -pasmem-, a eles próprios.

Daqui para frente temos que nos preparar e não esquecer que essas pessoas sempre existiram e existirão e nos acautelar delas, porque são cultores da morte por ignorância ou canalhice, não importa.