quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pessoas com traços de miscigenação são percebidas como mais atraentes

Um estudo amplo feito por Michael Lewis da Universidade de Cardiff, Reino Unido, coletou dados de mais de 1,2 mil indivíduos de diversas origens étnicas. Essas pessoas – homens e mulheres – analisaram e hierarquizaram as fotos uns dos outros. O resultado foi que pessoas que pareciam ter maior nível de miscigenação racial – sem traços que definissem apenas uma origem – foram indicadas como as mais atraentes ...(continua)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O triunfo da diplomacia brasileira

Da BBC

O acordo assinado pelo Irã nesta segunda-feira em torno de seu programa nuclear foi uma vitória da diplomacia brasileira e uma resposta aos Estados Unidos, na avaliação do analista iraniano Mohammad Marandi.
Apesar das dificuldades em conseguir o acordo, o presidente Lula arriscou sua fama internacional para conseguir intermediar uma proposta que trouxesse o governo iraniano de volta à mesa de negociações", disse Marandi à BBC Brasil.
Para o analista, o Brasil responde às críticas de outros países ocidentais, como os EUA e seus aliados, que não acreditavam que Lula e seu corpo diplomático pudessem fazer algo diferente do que já havia sido tentado.
"Lula calou a boca dos EUA e da secretária de Estado (dos EUA), Hillary Clinton, que mais de uma vez menosprezou os esforços turcos e brasileiros.
Para Marandi o Brasil teve o maior crédito, pois a Turquia não estava com o mesmo grau de otimismo em relação a um possível acordo ...(continua)

A mídia nativa, sabuja, servil e partidarizada, fez o que pôde para ridicularizar a iniciativa da diplomacia brasileira e apostou o tempo todo contra o Min. Celso Amorim e o Presidente, pois na opinião desta imprensa, devemos continuar eternamente condicionados aos ditames do departamento de estado americano. Pois bem, hoje, os principais jornais dos Estados Unidos e da Europa repercutiram o tido como impossível: o acordo fechado entre Brasil, Irã e Turquia para a troca de material nuclear iraniano. Apesar de demonstrar desconfiança na eficácia do acordo para a diminuição das tensões no Oriente Médio, as publicações destacam a ascensão do Brasil e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Para o Los Angeles Times, caso o acordo seja bem-sucedido, será mais um marco na emergência política do Brasil e da Turquia. Os dois países são "duas potências regionais e globais em rápido crescimento que buscam solidificar suas posições com triunfos diplomáticos".