sábado, 25 de abril de 2009

Dilma anuncia tratamento contra câncer linfático

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou neste sábado em São Paulo que deve passar por um tratamento contra câncer no sistema linfático, depois que foi retirado um tumor de dois centímetros de sua axila. Em entrevista coletiva no Hospital Sírio Libanês, a ministra afirmou que foi detectado um nódulo, que já foi retirado
Os médicos afirmaram que como o linfoma está em estado inicial, o tratamento não é considerado agressivo. A perspectiva para o tratamento é a "melhor possível", mais de 90% de chances de recuperação segundo o médico Roberto Kalil Filho, cardiologista de Dilma ...(leia mais)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Lula segundo a Newsweek

Da BBC

..."Segundo a revista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "preside uma superpotência astuta como nenhum outro gigante emergente". O artigo foi publicado menos de um mês após Lula ter aparecido na capa da Newsweek, com uma entrevista exclusiva à revista após seu encontro com o presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca"

..."Nenhum governo foi tão determinado como o de Lula em estender o alcance internacional do Brasil. Apesar de ter começado sua carreira política na esquerda, Lula surpreendeu os investidores nacionais e estrangeiros ao preservar as políticas amigáveis ao mercado de Fernando Henrique Cardoso internamente, para a frustração dos militantes de seu Partido dos Trabalhadores. Para a esquerda, ele ofereceu uma política externa vitaminada" ...(continua)

terça-feira, 21 de abril de 2009

O dia da Terra

O dia da terra será celebrado com vários eventos mas um que me chamou atenção foi o anúncio da Nasa de que irá comemorar o Dia da Terra, quarta-feira dia 22/04/09, transmitindo imagens em alta definição do planeta, vindas de câmeras instaladas em sua Estação Espacial Internacional (ISS). A estação e sua equipe permanente de três astronautas em órbita a 354 kms de altitude fazem a volta à Terra a cada 90 minutos e podem ver 16 vezes o nascer e o pôr-do-sol, em cada dia. O posto-adiantado orbital, visível a olho nu da Terra, avança a 28.163 km/hora.
As imagens poderão ser vistas em 22/4, de 10h a 13h GMT, de 16h as 18h GMT e de 20h as 23h em http://www.nasa.gov/ntv
Para ver fotos interessantes e o calendário de eventos é só ir direto à página do Dia da Terra em http://www.nasa.gov/topics/earth/earthday/#
O National Geographic Channel também anunciou que dedicará amanhã, 24 horas de programação em homenagem ao Planeta Terra.
Este bem que poderia ser um feriado mundial, dia adequado para telúricas reflexões...