sexta-feira, 17 de julho de 2009

quinta-feira, 16 de julho de 2009

PSDB/DEM/PIG

O pessoal da república Morumbi-Leblon amanheceu em polvorosa. Ocorreu que os representantes desta republica et caterva, ficaram irritados por serem chamados de pizzaiolos uma vez que, não conseguem colar no presidente nenhuma praga e enfraquecê-lo ou derrubá-lo, sonho que juntamente com o PIG, acalentam todos os dias desde que se elegeu pela primeira vez.
É Patético ver todos os dias na grande mídia por longos e generosos minutos o medíocre Álvaro Dias e o boquirroto Arthur Virgilio (Tucano-Lacerdista que foi “socorrido” em París pelo Agaciel Maia), querendo investigar a Petrobrás que queriam rifar no período FHC e juntamente com o nefasto DEM, posarem de arautos da moralidade -com as mãos sujas- na crise do senado.
Além de não haver santos neste imbróglio, há uma dose de hipocrisia infinita uma vez que todos sabem que é impossível obter maioria e governar sem o PMDB como, aliás, fez também o consórcio de interesses privatistas PSDB/DEM quando era governo. Sem reforma política todo e qualquer presidente precisa compor com o PMDB. E de uma hora pra outra, as vestais do congresso com o inequívoco apoio do PIG (Partido da Imprensa Golpista), aparecem com esse ar ingênuo pedindo a cabeça do Sarney que é o mesmo que pedir a Lula que faça um haraquiri. Fala sério; O Sarney e Cia são o que são, fazem o que fazem há 79 anos e só agora descobriram???(risos!) Porque não o defenestraram lá atrás na época de tantos escândalos cabeludos? Porque eram eles que se serviam. É claro que preferiríamos ver este extemporâneo oligarca liquidado há muito tempo, mas na verdade, não é a ele que querem nem tampouco consertar eventuais desvãos na Petrobrás e Lula sabe bem disso. O nome do Jogo é: 2010.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

terça-feira, 14 de julho de 2009

Ateus, saiam do armário!

Do Biscoito Fino

...Uma pesquisa recente, da Fundação Perseu Abramo, mostra que os ateus representamos o grupo social mais discriminado socialmente. Mais que negros. mulheres, travestis, gays, lésbicas. Mais, até mesmo, que transsexuais. Eu não estou dizendo que a discriminação cotidiana que sofre, por exemplo, um ateu branco, é comparável à que sofre um negro de qualquer crença. Não é. Não é, em primeiro lugar, porque ser negro e, até certo ponto, ser gay, são coisas impossíveis de se esconder. Ser ateu, não. Mas se você perguntar a um brasileiro em qual membro de grupo social ele não aceitaria votar de jeito nenhum, os ateus estamos, disparados, em primeiro lugar. Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões
A crítica que ouço por aí a Richard Dawkins – que ele está liderando um movimento ateu que tem caráter evangelizante, doutrinador, e que portanto ele acaba se parecendo a um crente – é de uma burrice digna de um cristão. Nós passamos séculos em que os ateus não tínhamos sequer o direito de falar na esfera pública enquanto tais. Nós vivemos num mundo onde professores são despedidos por serem ateus; adolescentes recebem suspensão na escola por serem ateus; políticos que se declaram ateus têm pouquíssimas chances de serem eleitos. Essa mais razoável e óbvia das conclusões filosóficas – a de que o mundo não foi criado por nenhum ser onipotente – ainda é motivo de perseguição severa para qualquer um que a abrace ...(leia mais)

Dança contemporânea

Para ampliar clique sobre a imagem
O espetáculo caixa preta com a bailarina e coreógrafa carioca Claudia Muller, estará em cartaz no Sesc Paulista de 18/07 a 09/08 (Sáb e Dom, às 19h).
“Caixa-Preta busca encontrar maneiras criativas de comunicar algo já ausente. O original está perdido. Há um lapso entre o “original” e a versão. A reflexão sobre a impossibilidade de repetir um evento, a forma particular de perceber o mundo e o deslocamento da temporalidade são questões presentes neste trabalho que integra dança contemporânea, performance e artes visuais”
No último réveillon cheguei atrasado em Ponta Negra para festejar com amigos e lá estavam Claudia e Theo devidamente integrados e passamos divertidos três dias ali. Então esta e uma ótima oportunidade para assistir o espetáculo e nos encontrar-mos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Der Spiegel

Saiu na revista Der Spiegel, um artigo curioso sobre uma pesquisa mostrando que os alemães orientais estão saudosos do comunismo. Para além das obviedades, a pesquisa deixa entrever muitas possibilidades explicativas para este aparente absurdo que tem a ver com a alma humana e suas reais necessidades que poderiam não ser totalmente preenchidas com fartura!?
Há também o viés da desigualdade criado e estimulado pelo capitalismo e seus apetites ilimitados, que estão exaurindo o planeta, etc. Há muito o que ler nas entrelinhas desta pesquisa. Para acessar clique aqui.