quinta-feira, 16 de julho de 2009

PSDB/DEM/PIG

O pessoal da república Morumbi-Leblon amanheceu em polvorosa. Ocorreu que os representantes desta republica et caterva, ficaram irritados por serem chamados de pizzaiolos uma vez que, não conseguem colar no presidente nenhuma praga e enfraquecê-lo ou derrubá-lo, sonho que juntamente com o PIG, acalentam todos os dias desde que se elegeu pela primeira vez.
É Patético ver todos os dias na grande mídia por longos e generosos minutos o medíocre Álvaro Dias e o boquirroto Arthur Virgilio (Tucano-Lacerdista que foi “socorrido” em París pelo Agaciel Maia), querendo investigar a Petrobrás que queriam rifar no período FHC e juntamente com o nefasto DEM, posarem de arautos da moralidade -com as mãos sujas- na crise do senado.
Além de não haver santos neste imbróglio, há uma dose de hipocrisia infinita uma vez que todos sabem que é impossível obter maioria e governar sem o PMDB como, aliás, fez também o consórcio de interesses privatistas PSDB/DEM quando era governo. Sem reforma política todo e qualquer presidente precisa compor com o PMDB. E de uma hora pra outra, as vestais do congresso com o inequívoco apoio do PIG (Partido da Imprensa Golpista), aparecem com esse ar ingênuo pedindo a cabeça do Sarney que é o mesmo que pedir a Lula que faça um haraquiri. Fala sério; O Sarney e Cia são o que são, fazem o que fazem há 79 anos e só agora descobriram???(risos!) Porque não o defenestraram lá atrás na época de tantos escândalos cabeludos? Porque eram eles que se serviam. É claro que preferiríamos ver este extemporâneo oligarca liquidado há muito tempo, mas na verdade, não é a ele que querem nem tampouco consertar eventuais desvãos na Petrobrás e Lula sabe bem disso. O nome do Jogo é: 2010.

5 comentários:

Judith disse...

Ri, você não acordou muito lulista, não. Vc acordou lúcido. O Lula aprendeu, a duras penas, que precisa do governabilidade e tem de tratar a base aliada bem pq, do contrário, é o caos. Quem conhece o jogo da política sabe mto bem que o Lula está...jogando! Não vai estapear um aliado que lhe dá a sustentação pra governar e acho que ele está num momento meio cínico. Afinal, o mundo desaba e a popularidade dele permanece acima dos 60% de aprovação. Segundo mandato, sem expectativa de se reeleger pelo menos em 2010, o homem vai ficar jogando pra mídia idiotizada e idiotizante pra quê? Não foi graças a ela que ele está aonde está nem nesta posição confortável. Então, ele liga o botão de f*da-se e solta o verbo. Manda bronca, mesmo.

Anônimo disse...

Muito bom. Acho que é bem por aí mesmo. O Lula está ficando mais relaxado e falando tudo. Dá-lhe

Ralph Reis. disse...

Ver mais um coronel naufragar quase sempre é bom.Quase porque, no caso do Sarney, penso que qualquer um que o acusou até agora nao tem moral nem compostura ética para que possa apontar os erros de outrem. Então que vença as alianças pela governabilidade que perduram desde que o Brasil foi descoberto.

Marcinha disse...

É isso aí... nunca fui muito fã do Lula não, mas votei nele e acho que ele tá aprendendo a ser diplomata e a encarar a política do nosso país com ela é...

Ari disse...

o nome do jogo é 2010.
o presidente avança célere em sua popularidade, com grande possibilidade de fazer o sucessor.
a oposição tem de defenestrá-lo caso queira ter chance.
o calcanhar de aquiles é sarney.
de fato, um abusado, mas já há muito.
o presidente da república não tem escolha, tem de mantê-lo, ainda que isso nos doa a todos, mas há uma hora para a ética relativa: o bem maior se impõe sobre o mal menor.