sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sexta-feira

Sexta-feira à noite

Marina Colasanti

Sexta-feira à noite
os homens acariciam o clitóris das esposas
com dedos molhados de saliva.
O mesmo gesto com que todos os dias
contam dinheiro papéis documentos
e folheiam nas revistas
a vida dos seus ídolos.
Sexta-feira à noite
os homens penetram suas esposas
com tédio e pênis.
O mesmo tédio com que todos os dias
enfiam o carro na garagem
o dedo no nariz
e metem a mão no bolso
para coçar o saco.
Sexta-feira à noite
os homens ressonam de borco
enquanto as mulheres no escuro
encaram seu destino
e sonham com o príncipe encantado.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Catequese

A mídia abandonou de vez de qualquer prurido e apela para todo tipo de estratagema para tentar desmoralizar o governo lula. Vale tudo; Desde sacrificar aliados de outrora como o velho oligarca Sarney, passando por veiculação de mentiras grosseiras e inflando episódios nebulosos como o caso Lina vieira e, até manipulações acintosas como a que se pôde ver no seguinte "diálogo" insertado na novela Paraiso para denegrir a Petrobrás e se possivel atingir Lula e os possiveis dividendos políticos do pré-sal.


Atriz: “Vamos perfurar um poço de petróleo aqui na cidade”

Ator: “Você não é candidata a presidente da república. Nem presidente da Petrobrás”

Atriz: “Quanto custa pra perfurar um poço de petróleo?”

Ator: “Muito…”

Atriz: “Mais de mil escolas?”

Ator: “Bota mil nisso…”

Atriz: “Mais de mil hospitais?”

Ator: “Bota mil nisso… Em vez de gastar dinheiro perfurando poço de petróleo, a gente poderia encher de escolas, hospitais…”


Confira:

domingo, 23 de agosto de 2009

O fim do mundo todo dia

Quem ganhou e quem perdeu nestas crises fabricadas nos últimos tempos? Em primeiro lugar o país, com a degradação das instituições e o crescente descrédito da grande imprensa. Em segundo o cidadão, que não sabe mais em quem acreditar ao perceber o conluio de altos funcionários públicos, políticos e a grande mídia na criação diária de crises, colocando ambições de grupos, partidos e apetites variados, acima dos interesses coletivos.
Por outro lado, parece que esse modelo está se esgotando pelo cansaço e ineficácia. Até onde a minha memória alcança, já se tentou de tudo nessas crises do fim do mundo: Febre amarela, crise econômica mundial, anunciando a quebradeira, a recessão, e o apocalipse, publicação de ficha do Dops falsa de Dima, gripe suína também apocalíptica, grampos do judiciário sem o áudio, CPI do fim do mundo na Petrobrás, que até dias atrás queriam privatizar ou vender na bacia das almas, crise do Sarney inflada ad nauseam, e agora o caso Lina Vieira que disse que encontrou com a ministra Dilma no dia 19/12/2008, mas foi desmentida, uma vez que pelos registros oficiais, naquele dia, Dilma estava no Rio e Lina em Natal, quer dizer, essa tática se esgarçou, mas o consorcio anti-Lula continua achando que povo é burro e insiste. Confundem pobreza com estupidez. Não tendo um projeto a apresentar apostam no caos.
Ontem, o jornal "O Globo" usou Marina da Silva para atacar Lula e foi desmentido VEEMENTEMENTE por ela em aparte ao discurso de Pedro Simon e onde foi publicada a retratação???
Outra curiosidade; Onde foram publicadas as noticias sobre o aumento do emprego formal que é um sólido indicador do crescimento, o declínio da gripe suína, etc? Escondidinho em letras pequeninhas nas páginas internas, quando muito.
Pergunto-me, qual será o próximo escândalo apocalíptico após o vexame Lina vieira? Qual será a próxima crise, engendrada e/ou inflada pelos sem projeto PSDB/DEM+Mídia? Engraçado pelo menos é, a singeleza da forçada aparencia de naturalidade do esquema: Escolhem ou requentam algum um tópico, daí a globo põe um senador indignado/boquirroto no horário nobre, no dia seguinte, o estadão publica revelações exclusivas, a Veja repercute e a Folha em letras gigantes não confirma, mas sugere que governo Lula está como paú de galinheiro, matéria esta, que retroalimentará a globo no final do dia anunciando o fim do mundo e o resto vai atrás de roldão anunciando o novo apocalipse que se repete por dias entremeado de algum vazamento de escuta seletiva... até não render mais, quando então recomeça o círculo.
Algum palpite sobre o próximo factoide-fim do mundo?
Ah, já ia me esquecendo: Sobre a escandalosa manipulação de pesquisas de opinião sobre eleições presidenciais em 2010, envolvendo absurdas discrepâncias entre Datafolha e Vox Populi semana passada, nenhum pio na grande Mídia e nem dos flagrados no canhestro episódio.
A mídia ainda está atarantada com o fim da exclusividade, do monopólio da informação e o advento da web e seus acachapantes efeitos.