segunda-feira, 8 de abril de 2024

O Ataque de Elon Musk

Com a derrocada do twitter (agora X) desde que Musk adquiriu a plataforma, a solução encontrada pelo empresário foi pegar uma carona no movimento das hostes boçalnaristas contra o STF e ao mesmo tempo tentar se livrar de investimentos para moderar as postagens criminosas, de fascistas, pedófilos, boçalnaristas et caterva. 


Risco calculado, se colar colou, se não colar e o X for suspenso no Brasil, avalia que ficaria bem na foto com a imagem de grande empresário da liberdade, que teria deixado o Brasil devido a censura e ainda aplaudido pelas hostes bolsomínions, e sem investir um centavo por aqui na moderação de conteúdo, já que o “X” apesar do número de usuários, não fatura nem uma fração do que a Meta (Instagram, facebook, WhatsApp) e Google, que também investem muito pouco em moderação de conteúdo ainda.

Prova disso é que o Prof. Fábio Malini do LABOIC (Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da UFES), apurou que as contas que mais repercutiram as falas de Musk neste final de semana são justamente as que sofreram s moderações e suspensões do STF por publicarem conteúdos criminosos e/ou falsos.

Na visão de Malini, o movimento de Musk, "É muito mais uma tentativa de preservação da empresa se utilizando oportunamente dos aliados na cena pública que estão em campanha contra o ministro Alexandre de Moraes, tentando colar o argumento de que Elon Musk é um grande empresário que deixou o Brasil por causa da censura do STF e não se rendeu”.

Fato é que o Brasil, um país de dimensões continental, não é terra de ninguém e precisa regulamentar a internet como já estão fazendo as grandes Democracias europeias por exemplo.