quinta-feira, 29 de abril de 2010

As 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a Time

Saiu a tradicional edição da revista Time com a lista das 100 pessoas mais influentes do ano e como sempre é bem variada incluindo figuras sinistras e dispensáveis -como Sara Palin-, mas que certamente representam e influenciam grandes contingentes. Como não poderia deixar de ser, lá está o presidente Lula em destaque entre os 25 líderes, mas o que chama atenção não é o que se fala dele, mas a analogia que o texto estabelece entre o bem estar que o Brasil de Lula busca alcançar para sua população, e o caminho inverso que os USA empreenderam e mais recentemente agravado pelo predomínio da financeirização do capital sobre a produção incentivando a índole rentista, somente. Outra curiosidade foi a ausência do presidente chinês nessa lista. Para ler o texto em tradução livre clique aqui e para ler diretamente no site da Time, aqui. Agora se quiser entender porque a mídia nativa e partidarizada tenta minimizar o fato leia análise de Mino Carta.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Richard Dawkins

Aproximando-se da Flip acho que vale a pena rever entrevista memorável de Dawkins na última edição.



http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1101285-7823-OS+MUNDOS+PARALELOS+DE+RICHARD+DAWKINS,00.html



http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1106035-7823-AS+POLEMICAS+DE+RICHARD+DAWKINS,00.html

Obs: Ouço muito a respeito desse autor coisa do tipo; Ah..., não li porque não concordo com ele... retruco -quando estou com paciência-, que a gente não lê para concordar ou discordar, mas para APRENDER! Para adquirir conteúdo bla, bla, bla. O Fato é que Dawkins é um grande escritor. Poderia escrever sobre qualquer assunto porque é talentosos. Bem humorado, como escritor o cara é singular.

Richard Dawkins

Aproximando-se da Flip acho que vale a pena rever entrevista memorável de Dawkins na última edição.





Obs: Ouço muito a respeito desse autor coisa do tipo; Ah..., não li porque não concordo com ele... retruco -quando estou com paciência-, que a gente não lê para concordar ou discordar, mas para APRENDER, dentre outras coisas! Para adquirir conteúdo, e bla, bla, bla. O Fato é que Dawkins é um grande escritor. Poderia escrever sobre qualquer assunto porque é talentoso. Bem humorado, como escritor o cara é singular.