quinta-feira, 30 de abril de 2015

A QUE PONTO CHEGAMOS !!?

Após mudar de bairro, comecei a frequentar uma loja de materiais de construção de tamanho médio, da região e de tanto comprar coisas para o ajuste fino do Apê, acabei desenvolvendo uma “amizade” com o dono da loja que é um sujeito simpático, cordial e bem humorado. Então toda hora que desço lá para comprar um veda rosca, fita isolante, luva, broca, etc, ficamos algum tempo a conversar e pilheriar sobre assuntos variados, triviais... Até que hoje de manhã fui lá comprar umas conexões para adaptar um ducha higiênica e ele me perguntou:
-Rapaz você já recebeu o whatsUp sobre como vamos paralisar totalmente o Brasil dia 26, né ? Respondi que não tinha recebido. Ele disse; Como não? Então eu disse descontraidamente, que talvez os organizadores desses movimentos soubessem que dou meu apoio crítico ao PT desde sua fundação e ri como habitualmente fazia, só que desta vez ele não achou nenhuma graça e para meu espanto ele subitamente se levantou atrás do Balcão, todo vermelho e começou a gritar assim: Eu até que gostava de você, cara! Como pode você apoiar o “Nove dedos” que era pobre de marré e agora tem um patrimônio de oito bilhões de dólares e o filho do cara também ficou bilionário e dono de inúmeras fazendas de boi... Nisso,e outro cliente que a tudo escutava berrou “É dono da Friboi agora!” e foi chegando mais gente e repisando esses hoax e meio assustado ainda comecei tentar explicar o absurdo da grandeza da cifra citada de oito bilhões de dólares e que estavam repetindo hoax sem a mínima conexão com realidade... e que a despeito dos problemas, o Brasil tinha avançado muito na redução da miséria, e o movimento orquestrado de criminalização do PT tem raízes nos reacionarismos de sempre... e produzindo esses absurdos e que não é bem assim..., quando então sem nem me ouvir, começaram todos dentro da loja a gritar mais absurdos, hoax e todo o tipo de impropério e um mais exaltado disse que barbudinhos assim (como eu) não enganam ninguém e então percebi que aquela insanidade poderia ficar perigosa para minha integridade física e deixei o local rapidamente para o orgasmo geral de todos ali.
Ufa! Já a salvo já na rua me lembrei daquele fotógrafo que foi espancado na rua por se parecer com o Lula e concluí que a mídia rastaquera venceu a batalha da comunicação, tanto que conseguiu bloquear até o bom senso, porque se perdeu até a simples noção de grandeza proporcional matemática: Oito bilhões de dólares ? (risos!) Na sua fúria política insana essas pessoas apenas reproduzem todo tipo de argumento nefasto e sem nem pensar em quantos zeros iriam à frente do numero oito e seu real significado.
Na ausência completa do senso do ridículo, e pelas contas dos odiadores do Lula ele estaria na 136º posição do Ranking dos bilionários da Forbes, ou seja, o biliardário Roman Abramovich seria assim um pé de chinelo se comparado ao ex-presidente rsrsrs...
Seria só engraçado se não fosse assustador a ignorância, virulência e violência verbal dos seguidores desses movimentos tipo Vem pra Rua e seus tocadores de panela em geral.