sábado, 14 de novembro de 2009

BBC

Deparei com duas notícias interessantes divulgadas no site da BBC que merecem atenção:

Brasil decola segundo The Economist

A ascensão econômica do Brasil é o tema da capa, de um editorial e de um especial de 14 páginas da edição desta semana da revista britânica The Economist, divulgada nesta quinta-feira. Intitulado Brazil Takes Off (“O Brasil Decola”, em tradução literal). A Economist afirma também que o Brasil chega a superar outros Bric. “Ao contrário da China, é uma democracia, ao contrário da Índia, não possui insurgentes, conflitos étnicos, religiosos ou vizinhos hostis. Ao contrário da Rússia, exporta mais que petróleo e armas e trata investidores estrangeiros com respeito.” e ...(continua)



Nasa descobre água na Lua

A Nasa (agência espacial americana) anunciou nesta sexta-feira que descobriu grande quantidade de água na Lua durante experimentos realizados no mês passado. Nas experiências, a Nasa lançou um foguete e logo depois com uma sonda em uma cratera perto do polo sul lunar. Se a água encontrada tiver bilhões de anos, ela pode conter informações sobre a origem do Sistema Solar.
No caso de serem encontradas grandes quantidades, a água também poderia ser usada em viagens espaciais ...(continua)

domingo, 8 de novembro de 2009

São Paulo

Só mesmo São Paulo para suportar dois festivais do porte do Maquinária e Planeta Terra no mesmo dia e horário: Enquanto o maquinária bombava na chácara Joquei (Zona Sul), o páu comia no Planeta Terra (Play Center) zona norte com Macaco Bong, Móveis Coloniais de Acaju, Maximo Park, Primal Scream, Iggy Pop & The Stooges , Etienne de Crecy (live act), no main stage. Já no Maquinária onde eu estava, rolava: Nação Zumbí, Sepultura, Deftones, Jane’s Adiction e Faith no More. A coisa era tal que nem prestei atenção ao second stage. Resumindo foi o seguinte: O Jane’s addiction fez um dos melhores shows que já vi na vida. Impecavel! Solos precisos do Dave Navarro e que bateria era aquela! Perry Farrell a lenda esteve, claro, singularíssimo. Eu sempre quis vê-los mas nunca dava certo e ontem pelas mãos de amigos tive a chance e o enorme prazer. O Deftones me pareceu um pouco monótono e o Faith no More encerrou a noite debaixo de um pé d’água daqueles, com o Mike Patton gastando seu português e abusando da voz nos hits mais conhecidos que o povo cantava junto e alguns covers sensacionais. Ao final desceu do palco e partiu pra cima do público que delirava e os seguranças desesperados caçando o cara... Um final apoteótico em um dia inteiro de rock, gente bonita, muita organização, som acachapante e cristalino, tudo funcionando bem para os 17 mil fãs ali. Sem dúvida o melhor festival que vi por aqui. Foi duca! Parabéns São Paulo!