sábado, 22 de novembro de 2008

Megarampa

Pela primeira vez no País e na América Latina os amantes dos esportes radicais poderão ver a maior rampa de skate e bikes do mundo, a Megarampa, de 27 metros de altura - estrutura equivalente à de um prédio de nove andares - e 107 metros de comprimento (distância igual à de 28 carros estacionados em fila). Competem no fim de semana os americanos Adam Taylor, Andy Macdonald, Rob Lorifice e Bucky Lasek, o australiano Jake Brown e os brasileiros Digo Menezes, Lincoln Ueda , Edgar “Vovô” além de Bob Burnquist da Silva e Sandro Dias “Mineirinho” astros brasileiros da modalidade. Para ter uma idéia do tamanho dessa "coisa," clique aqui.
Estou esperando o camarada Paulo (engenharia de som) conseguir uns convites. Vamo vê!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Maconha ajuda preservar memória na velhice segundo cientistas


Cientistas americanos dizem que substâncias presentes na maconha podem ser benéficas para o cérebro à medida que as pessoas envelhecem, reduzindo índices de inflamação e estimulando a formação de novos neurônios. Nicotina, álcool e cafeína, tem demonstrado uma certa eficácia em proteger o cérebro contra inflamações, o que pode se traduzir em uma melhor memória na velhice. Não queremos passar a idéia de que tudo o que é imoral seja bom para o cérebro, disse o responsável pela pesquisa, Gary Wenk, da Ohio State University mas "Simplesmente, existem algumas substâncias que milhões de pessoas, durante milhares de anos, vêm usando em bilhões de doses, e estamos notando que existe um bom sinal no meio de todo o ruído" ...(continua)
Com informações da BBC

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dia da conciência negra

No Dia da Consciência Negra, comemorado hoje, é feriado em 364 municípios de 12 Estados diferentes. Este ano, 97 cidades a mais decretaram feriado em relação ao ano passado, quando foram 267, segundo levantamento da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Leia mais

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Brasil desperta animosidade em países vizinhos

Reportagem desta semana na newsweek afirma que “o desenvolvimento do Brasil como potência econômica mundial desperta animosidades em países vizinhos” e vai adiante; “Estes dias, os imperialistas falam português", diz o artigo, afirmando que agora o país "marca o passo econômico da América Latina e está se tornando cada vez mais o alvo nº 1" - posição que a revista diz ter sido ocupada no passado pelos Estados Unidos e por aí vai. A matéria afirma ainda, que "nos últimos dois anos, os líderes de Venezuela, Equador e Bolívia lançaram insultos contra seu vizinho dominante, e ultimamente o clima tem se exaltado". Como exemplo, ressalta o episódio da expulsão da construtora Odebrecht pelo governo do Equador. Curiosa é a observação de que apesar de tudo os líderes dos países insatisfeitos, não criticam nunca o presidente Lula de quem afirmam gostar e não perdem a chance de aparecerem juntos nas fotografias, uma vez que o presidente brasileiro desfruta de altos índices de popularidade em toda América latina. Lá como cá... Para ver a matéria completa no site da revista clique aqui e para usar o google tradutor, aqui.
Engraçado é que apesar de toda falação, o Brasil ocupa apenas o 7º lugar em um ranking que mede a satisfação com a vida entre os moradores de 23 países da América Latina e Caribe feito pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e divulgado também nesta semana. Vai entender.
1º-Costa Rica 7,4 (2,8)
2º-Panamá 6,8 (3,0)
3º-México 6,6 (1,2)
4º-Venezuela 6,5 (2,0)
5º-Belize 6,4 (2,4)
6º-Guatemala 6,3 (0,3)
7º-Colômbia 6,2 (2,4), Brasil 6,2 (1,5) e Jamaica 6,2 (1,3)
8º-Guiana 6,0 (1,2) e Argentina 6,0 (2,0)
9º-Trinidad e Tobago 5,8 (8,8) e Chile 5,8 (3,1)
10º-Uruguai 5,7 (1,8)
11º-Bolívia 5,4 (1,3)
12º-Peru 5,3 (3,5)
13º-El Salvador 5,3 (1,1)
14º-Paraguai 5,2 (0,8)
15º-Honduras 5,1 (2,0)
16º-Equador 4,9 (3,9), República Dominicana 4,9 (3,0) e Nicarágua 4,9 (1,9)
17º-Haiti 3,8 (-1,7)
Fontes: Banco Interamericano de Desenvolvimento e Newsweek

Hoje é dia da Bandeira

Durante o curso primário e ginásio, eu me lembro que tínhamos que hastear e cantar os Hinos, nacional e da bandeira uma vez por semana. Nem sei quantos anos fazia que eu não ouvia este hino que é bem bonito.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Nice vídeo

Enviado por Marisele

Inquisição à Brasileira

Em pleno século 21 a inquisição está a toda no Brasil. Inacreditável matéria do Estadão de hoje, relata como a situação das mulheres ainda é precária neste triste país católico. Atualmente no estado de Mato Grosso do Sul, pelo menos 1.500 mulheres estão indiciadas por "crime de aborto." e 26 já foram condenadas e estão cumprindo pena.
O juiz do caso, uma versão tupiniquim atual do célebre Torquemada, não se contentou com isso: expôs em público as fichas médicas de quase 10 mil mulheres, e procedeu à inquisição de cônjuges e namorados das "criminosas". Também estão sendo processadas médicas, psicólogas, enfermeiras... Só falta acender a fogueira. Isso tudo acontece quando o mundo civilizado já descriminalizou o aborto e até o Uruguai tido como provinciano e catolicíssimo, acaba de votar pela descriminalização.
Irônica é a eficiência do estado com essas "criminosas" enquanto nem 5% dos homicídios praticados são apurados e milhares de pobres diabos que já cumpriram pena, continuam encarcerados aguardando a eficiência da justiça. Isso sem falar do caso do banqueiro que está causando a crise das instituições policiais, jurídicas e políticas do país.
Amigos me dizem que as pessoas querem ler coisas leves de divertidas e o blog muito raramente proporciona essa leveza. Mas, como se pode começar bem o dia com uma notícia assim ?

E o Nobel de economia vai para...

Clique sobre a imagem para ampliar
A charge ao lado, publicada originalmente na Suíça em outubro, mostra uma "senhora Jones" recebendo o Nobel de Economia da Real Academia Sueca de Ciências. O feito genial da dona-de-casa? Ter colocado seu dinheiro debaixo do colchão – no caso, o cofre de porquinho, um investimento que se revelou adequadamente seguro em tempos de crise. Na semana passada, o congelamento do fundo de investimento Platinum Grove Asset Management, administrado por Myron Scholes, prêmio Nobel de Economia de 1997, deu à charge um sinistro toque de humor negro. O último fundo de investimentos administrado por Scholes, o Platinum, suspendeu os saques de clientes após acumular perdas de 38% em suas complexas operações de derivativos – apostas simultâneas em vários índices, como os das bolsas de valores, dos juros ou das taxas de câmbio. O congelamento, uma medida extrema, é apenas temporário, até os mercados se recuperarem. Scholes não é estranho ao mundo dos complexos investimentos financeiros. Ele recebeu o Nobel por desenvolver um modelo que, ao incorporar volatilidade constante dos mercados, prometia reduzir o perigo das operações com derivativos. É o segundo tropeço de Scholes. Ele e Robert Merton, também ganhador do Prêmio Nobel, eram as mentes por trás do Long Term Capital Management (LTCM), o fundo de derivativos que derreteu depois da crise da Rússia e só não quebrou porque o Federal Reserve, com receio de uma crise sistêmica, passou o pires no mercado e recolheu 3,5 bilhões de dólares para salvá-lo. Scholes confiava cegamente em seus modelos estatísticos e, certa vez, disse ter chegado a um derivativo "à prova de bomba nuclear". Melhor dar o prêmio para a senhora Jones.
Fonte: Judith's Facebook

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Em nome de Deus

Islâmicos puniram com chicotadas 32 pessoas por participarem de uma dança tradicional no sul da Somália.
O grupo - formado por 25 mulheres e sete homens - ignorou várias advertências de que dançar em conjunto é proibido pelo islamismo. Os insurgentes lutam contra o débil governo de transição da Somália e seus aliados etíopes e já controlam boa parte das regiões central e sul do país. Na medida em que avançam, estão implementando a interpretação estrita da lei islâmica - sharia - sobre as populações locais. No mês passado, os islamistas apedrejaram uma menina de 13 anos até a morte, por suposto adultério, na cidade de Kismayo, no sul do país, porque ela se queixou de que havia sido estuprada. A morte provocou indignação internacional. Música e filmes foram banidos e execuções públicas tornaram-se freqüentes.
Com informações da BBC