sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cérebro masculino "desliga" na hora de discutir a relação




















A universidade do Sul da Califórnia descobriu que a configuração do cérebro dos homens é antiaudição de abobrinha. Em momentos de estresse, as atividades e interações entre as regiões do cérebro ocorrem de maneira diferente em homens e mulheres.
E nem precisava de estudo científico para isso. A DR vem a ser uma das coisas mais chatas e improdutivas que existem nesse mundo. Muito cedo desenvolvi a aptidão do teletranporte-mental como única forma de suportar uma DR. O mais curioso neste assunto é que discutir a relação tem como único resultado, o desalento. Nada, além disso e ainda assim tem quem insista. Meu irmão costuma dizer que quando uma relação precisa ser discutida é porque já era (risos!) isso porque segundo ele, quando a relação está ok, existem pelos menos outras 100 coisas melhores pra se fazer. Ainda assim tem muita gente que não sabe viver sem aporrinhar. Pelas graças do universo acho que me livrei dessa praga há alguns anos, mas digo que nunca podemos descuidar de manter o mecanismo do teletransporte azeitado, just in case.
Para ler a matéria na Galileu, clique aqui.

domingo, 3 de outubro de 2010

A onda verde

A despeito da legitimidade, o voto em Marina (que possui um altíssimo e pétreo indice de rejeição que anulava a possibilidade de se eleger presidente), foi bonito. Fala sério; Foi comovente só faltou uma rosa na mão e uma frasco do óleo trifásico natura na outra. A onda verde caracterizada pelo o voto romântico e crédulo que o mundo pode e deve ser “cor de rosa” e predominantemente cristão, tem um quê de juvenilidade que seduz a muitos, especialmente os que denomino carinhosamente de “puristas jesuíticos.” Anseiam pela castidade na política e não hesitam em abraçar novas bandeiras salvacionistas esquecendo-se que a solidez democrática pressupõe partidos fortes... Bem como eu ia dizendo, a despeito da gracinha desse voto tão puro e singelo, o que resultou mesmo, do ponto de vista prático, no mundo frio da realidade foi apenas a passagem do candidato da mídia comercial para o segundo turno, com a ajuda desse voto celestial -e providêncial-, mantendo a escrita da "divisão da esquerda" Agora é gramar mais um mês para ver se a gente não dá um passo atrás nos modestos ganhos dos últimos oito anos.