sábado, 7 de junho de 2008

Megadeth

Megadeth -Blood of Heroes

Sou suspeito para falar do Megadeth pois sou fã desde o "Countdown to Extinction" com a formação original. Sem querer soar “purista,” O fato é que banda de um dono só como o Megadeth tem essa coisa de demissão e contrata- ção, que não me agrada muito. Ontem queria muito ter ido vê-los novamente mas por razões supervenientes não foi possível. Um amigo que estava lá disse que os novos contratados são excelentes mas no geral ficam devendo para aquela formação com o Shawn Drover na bateria mas fez uma ressalva ao novo guitarrista Chris Broderick que diz estar a altura do Marty Friedman. Uma pena ter perdido essa porque-na cena rock-, bandas que dizem a que vieram, estão cada vez mais raras no Brasil nesses tempos “lounge.”
Nas FM's de pindorama atualmente temos desde roquinho mexicano xoxo, bandinhas nacionais mais xoxas ainda, até a modorra jurássica. Agh !
Oh my god ! Que venha logo o James Hetfield e Cia nos trazer alguma emoção.


São Paulo, ontem a noite no Credicard Hall.


sexta-feira, 6 de junho de 2008

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sargento gay é preso.

Mais confusão envolvendo tabu (ser homossexual no exército) e sensacionalismo como sempre. Sei que posso estar indo contra a corrente, mas não entendo essa mania das pessoas precisarem sair pelo mundo detalhando suas preferências sexuais, em jornais rádios, tv’s, etc. Outro dia li no jornal que um sujeito estava sendo processado nos USA porque tinha assumido sua união com uma cadela setter irlandesa. É difícil entender o porque dessa avidez em explicitar as preferências íntimas. Primeiro porque é um assunto desinteressante para terceiros e segundo porque é justamente o que os moralistas de carteirinha precisam para exercitar sua intolerância

Da folha online por Gabriela guerreiro:

Sargento gay é transferido para Brasília; comissão do Senado acompanha caso
O Exército transferiu nesta quinta-feira para um Hospital Geral de Brasília o sargento Laci Marinho de Araújo, preso na madrugada de ontem (4) acusado de deserção. O sargento foi detido quando estava nos estúdios da Rede TV, onde participava, com seu companheiro, o também sargento do Exército Fernando de Alcântara de Figueiredo, do programa "Superpop".
Os sargentos afirmam que vêm sendo perseguidos no Exército desde que assumiram a relação homossexual. Os dois vivem em união estável desde 1997. Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e José Nery (PSOL-PA) estão reunidos com os sargentos no hospital, no setor militar urbano, para discutir o caso e garantir a integridade física e psicológica dos sargentos.
Os sargentos foram para Brasília em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Araújo foi algemado e, segundo seu companheiro, empurrado para fora do avião quando desembarcaram em Brasília.
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado instalou hoje uma grupo de trabalho para negociar com o Exército e o Ministério da Defesa uma solução para o impasse, uma vez que o Exército sustenta que Araújo cometeu crime de "deserção" --mas nega que haja qualquer "perseguição" em relação ao sargento.
Além de Suplicy e Nery, as senadoras Serys Slhessarenko (PT-MT) e Fátima Cleide (PT-RO) também integram o grupo de trabalho que vai acompanhar o caso dos sargentos.
 Echo & the Bunnymen - Lips Like Sugar
 Morcheeba - Otherwise

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O que irrita

Depois de muita irritação, resolvi assumir minha porção ranzinza e listar um monte de coisas e situações irritantes. Bom, daí amigos acharam legal e começaram a enviar contribuições que espero continuem a chegar para irem continuamente sendo incorporadas à lista de: Tipos, coisas e situações irritantes. Até agora temos:

Exibicionistas ruidosos
Criaturas que ficam no restaurante berrando no celular e/ou teclando seus "Palms" enquanto comem. Agh! Difícil se segurar quando tem um desses imbecís por perto. Como pode um vivente gostar tanto de falar na caixinha maldita? Será que não podem nem comer com a porra dos seus "gadgets" - como se referem aos brinquedinhos-, desligados ?

Seres " Off-line"
Estão por todo o globo. Constituem uma verdadeira praga da vida moderna. Acham que o último lançamento no ramo das comunicações foi o telefone (inventado em 1876 por Graham Bell). Não importa em que hemisfério estejam, não conseguem enviar nem receber e-mails. Só falam com você ao telefone. Principalmente, se você ligar, claro. Se não telefonar, é porque “não lembra mais dos velhos amigos". Conheço pessoas que, mesmo do outro lado do Atlântico, se recusam, sob os mais bizarros argumentos, a se comunicar pela internet. Inclusive, por meios que simulam um telefone, como o Skype (gratuito). Mas não é só lá longe não. As criaturas “off-line” estão por todo lado. Muitas possuem computador e banda larga mas, como nunca se conectam, estão sempre telefonando para confirmar o endereço da festa (que está em negrito no email) ou solicitar alguma informação que você, gentilmente, extrairá da internet para elas.
Os mais irritantes são aqueles que telefonam para reclamar que você não convidou para uma festa ou qualquer outra coisa, ou lêem o e-mail convite 45 dias depois que a festa rolou. Já ouvi estórias de alguém que tinha alguns convites para o Cirque du Soleil e passou um e-mail para os amigos, que só leram uma semana depois e ainda ficaram chateados porque ninguém telefonou rs, rs, rs... Seres "off line" têm em comum o fato de gastarem energia inventando desculpas esfarrapadas para não resolver a tecnofobia e/ou a velha preguiça ou, então, sobrecarregam os filhos (jovens).
Uma subcategoria desse grupo são os On-line meia boca que também irritam bastante. Gente que só usa o computador para brincar no Orkut e no msn e, como o equipamento fica infestado de vírus, nunca conseguem utilizar a màquina para coisas úteis.

Novos Guerreiros
Dizem que o trânsito é uma guerra, mas eu acho que o trânsito de São Paulo é pior... ! Cretinos sobre rodas irritam o tempo todo quando bloqueiam cruzamentos, andam no meio de duas pistas empatando as duas, usam todas as faixas ziguezagueando na pista, mudam de faixa sem sinalizar, ignoram a sinalização e trafegam na pista da esquerda a 30 km por hora. Todavia, ninguém irrita mais do que os que param em fila dupla e os que não te deixam mudar de faixa ou virar. Esse é um dos raros casos em que sou a favor da pena de morte.

Neo-intelectuais

Criaturas que leem livros como: "O Segredo" e não faz disso um segredo.
Aqueles que, além de ler e revelar, ainda oferece aos outros.
Gente que lê e ainda por cima, vê o filme.
...mas os tipos mais irritantes são aqueles que, não contentes em ler, revelar, emprestar e assistir ao famigerado filme, ainda querem te doutrinar e vem com aquela conversa de que é tudo "ciênça" afff !

Inimigos das Letras
Gente que não lê ou escreve por preguiça. São tipos que entram no metrô sem esperar os outros saírem, enquanto pisoteiam o aviso grafado no chão dizendo para "não entrar antes dos outros saírem". Seres que concluíram o 1º e 2º graus e, por vezes, até a faculdade (supostamente tiveram a educação necessária e possuem a habilidade de concatenar as letras que estão lendo e produzir mentalmente o som que a palavra em questão representa), mas não conseguem extrair nem 5% da idéia principal do texto que estão "lendo". Mais por preguiça do que por outra coisa qualquer, não conseguem reunir energia suficiente para expressar suas idéias através da escrita. Mas se acham o "most" e super informados porque assistem o fantastico.

Desavisados

Viventes que subitamente se materializam na frente do seu prédio dizendo que estavam passando por alí e resolveram te visitar (naturalmente que essa visita dura quase todo o dia).

Os Sem-terapeuta
São os tipos mais engraçados que te ligam sempre em horários impróprios para rezar a mesma missa dos últimos 15 anos.

Porcos
Tipos asqueirosos que ficam grunhindo e cuspindo na rua e, principalmente, no Metrô. Acho que aí também cabe a pena de morte.

Os atrasados
Gente que marca às 8 horas, mas acha que 08h59min tá super no horário ainda ou então fica de ligar na segunda feira e só se lembrará na sexta.

Sem senso
É o povo que pensa que está só no planeta. Ouvem música (99,999% das vezes, de qualidade duvidosa) no último volume, incomodando toda vizinhança. Tem também aqueles que se apropriam das calçadas como se fossem seus quintais e por aí vai.

Vírus
Incrível invenção de pessoas que não tem mais o que fazer, consegue irritar e ser inútil ao mesmo tempo, como seus criadores. Chega quando não deve, faz o que não deve e causa perda de tempo que, geralmente, não se tem. Isso quando não causa perda de informação, o que é pior ainda.

Oferta de empréstimo
Tenho vontade de estrangular aqueles pobres vendedores do Taí, um serviço de uma financeira do banco Itaú focada no público debilóide e ficam abordando a gente na rua.

Fumante sonso
Fica baforando em locais fechados fazendo de conta que está expelindo sua fumaça na janela.

Conta Compartilhada

Você está feliz na sua mesa tomando aquela cervejinha e sem que você convide, de repente já são mais de dez na sua mesa e na hora de pagar a conta você sempre acaba subsidiando uma vodca polonesa aqui uns camarões empanados ali...

O Scroll Lock
Inútil. O verdadeiro apêndice intestinal do teclado do computador, remonta às eras em que éramos herbívoros e usávamos o MS-DOS. Servia para mudar a função das teclas direcionais em editores de texto - elas podiam servir para caminhar com o cursor pelo texto ou então para rolar a tela, conforme ligava-se ou desligava-se o Scroll Lock.

Os jurássicos
São aqueles que te convidam para uma festa e dizem que sicrano de tal será um DJ “super” ou até um trivial churrasco, mas o fato é que não se ouve nenhum som dos últimos 10 anos. O mais recente que conseguem tocar é alguma banda dos anos 90 que soa igual às dos anos 70.

Os sem noção

Gente que não lê nem sinal de trânsito, mas estufa o peito ao falar de assuntos dos quais o máximo que consegue é repetir alguma bobagem que ouviu no Jornal Nacional.

Hameletianos transversos
O famoso “discutir a relação”. Gente que gosta de discutir a relação é o “ó”. Nada mais enfadonho, improdutivo e sacal. Vá de retro!

Ciumentos
São todos os chatos que ficam patrulhando a vida alheia e ainda não se inscreveram no ambulatório para tratamento (gratuito) de transtornos mentais do hospital das clínicas. Um tipo de paranóia que não dá pra transigir.

"Com Tempo"
Difícil saber quem irrita mais; se o cara que faz ou o que repassa aqueles slides (Power point), com aquelas letrinhas caindo em cascata ou uma frase a cada minuto... com aquela musiquinha de elevador. As vezes (bem raramente) o conteúdo é até legal mas porque perder 10 minutos, quando bastariam 40 segundos ?

Angeli

terça-feira, 3 de junho de 2008

O outro buraco da via amarela

Esta é a outra extremidade da linha amarela. Sim a outra ponta é a daquela cratera que engoliu umas ruas, casas, pessoas caminhões etc. Às vezes antes de dormir fico pensando se a profundidade dessa aqui poderia engolir meu quarto... Entretanto, segundo o site do metrô está tudo beleza e ficará assim:
Assim como? Isso aí é só um croqui, né? Fui até lá saber, mas fui tratado da mesma maneira que trataram aquela velhinha que teve a casa engolida pela cratera de lá. Fiquei aqui com meus botões pensando se não existe alguma lei que obriga o estado a esclarecer como serão as obras públicas feitas com o dinheiro dos nossos impostos. Vou investigar. O fato é que circulam muitos boatos. Há quem diga que será uma praça cheinha de arvores, flores ar puro e extensos canteiros gramados. (que beleza, heim ?) Há quem afirme que será um boulevard que com suas lojas vai trazer de volta o glamour do ciclo do Café quando a região da luz era o que hoje seria assim, uma Oscar Freire ou quem sabe uma Berrini . Os otimistas que acreditam no Boulervard garantem que essa é a verdadeira razão do segredo sobre oque será. E falam baixinho; oh, psiuuuu... "O governo não divulga que é pra evitar a especu- lação imobiliária sabe, mas até a Daslú vai abrir uma filial no tal boulevard. Para os pessimistas o boato forte é de que será um terminal de ônibus e nesse caso é melhor a fazer é vender os imóveis rápido e desaparecer enquanto é tempo. Existem ainda os escatológicos que dizem que esse local na verdade, será um imenso cimentado para abrigar um camelódromo durante a semana e feiras livre e brechós variados nos sábado e domingos ou quem sabe algo assim na linha da feira do acarí.
E tem os sonhadores, amantes do bom senso e da arquitetura que torcem para ser alguma coisa que harmonize com a estação da luz e seu entorno como a Pinacoteca, a sala São Paulo, o Jardim da luz. Afff !
Tudo leva a crêr que os projetistas da obra - que provavelmente moram nos Jardins e não entendem nada disso aqui- pensam que o melhor mesmo é transformar essa área em um segundo parque Dom Pedro. Aliás o site da prefeitura diz (genericamente) que será um parque mesmo.
A péssima recepção que tive ao tentar obter alguma informação no local da obra, me diz isso e remete àquela "cena" da senhorinha, que teve a casa tragada lá na outra ponta, relatando seu diálogo como um dos responsáveis pela obra.
Agora é rezar para que o governo consulte alguem como o mestre Paulo Mendes da Rocha. Esse sim entende do riscado. Para saber o que o premiado arquiteto pensa sobre essas coisas clique aqui
Enfim, tornou-se necessário buscar por todos os meios saber o que de fato, será feito nesse amplo espaço pois isso afetará diretamente os moradores da região.

O maior flautista de todos os tempos

Altamiro Carrilho

Distrações digitais emburrecendo a juventude.

Métodos de socialização estendida como orkut, facebook, mais gadgets como: celulares, ipods, palms, videogames e outros, seriam a razão do crescente emburrecimento de gerações de jovens americanos. Quem afirma isso é, o professor da Universidade Emory, em Atlanta, Mark Bauerlein ex-diretor de pesquisa e análise na Fundação Nacional para as Artes. Segundo ele, são as "distrações digitais" que estão empobrecendo intelectualmente a juventude, em seu livro; "The dumbest generation: How the digital age stupefies young americans and jeopardizes our future" (A mais burra das gerações: como a era digital esta emburrecendo jovens americanos e ameaçando nosso futuro).
Ainda segundo o Dr. M Bauerlein, o problema não é a tecnologia e nem se cogita tirar isso dos jovens, mas disciplinar a utilização, pois a preponderância do mau uso está levando a um prolongamento indesejável da adolescência (até quase aos 30 anos) devido à falta de leitura e de contato com os adultos atrasando o amadurecimento.
Os dados da pesquisa são bem interessantes e o excelente artigo (infelizmente apenas em inglês), consta da edição desta semana da revista Newsweek.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Na Natureza Selvagem ( Into the wild )

Ví com algum atraso o filme "Na Natureza Selvagem" (Into the wild) e tudo que posso dizer é que é um fime belíssimo!
O roteiro é comovente e o elegí como filme oficial do projeto qualosentidodavida. Havendo alguém ainda atrasado como eu, fica a recomendação total. Está ainda em cartaz no Cine
Bombril. Confira e dê sua opinião. Para dar água na boca,
um aperitivo aqui.