terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dr. Hugo Ayaviri Amurrio


Morreu ontem aos 79 anos, em jataí o Dr. Hugo como era conhecido. Médico e escritor pode-se dizer que era "Agitador cultural" na pacata Jataí-Go. Homem generoso perseguia a felicidade em todas as possibilidades. Muitas vezes incompreendido (naquela jataí ainda mais provinciana de 30 anos atrás), mas não por mim que nutria secreta e sincera admiração. Fiquei muito triste hoje em saber, pois, não o via há uns quinze anos e sempre tivera em mente dizer-lhe o quanto foi importante e decisivo na minha adolescência. Deixei o tempo passar e agora não há como dizer-lhe. E engraçado pensar em como se pode ser tão representativo e querido sem o saber. Eu poderia enumerar dezenas de situações da minha vida particular em que ele foi importante, mas isso não vem ao caso agora. Pai da Alexandra e Adriana igualmente queridas e que desejo, encontrem suficiente bálsamo para esse momento. Sinto muito imensamente e fica a lição de não adiar o que precisa ser dito. A ele minha homenagem tardia e a todos os seus familiares minhas sinceras condolências. Médico dos pobres e esquecidos será por mim sempre lembrado pelo desapego a coisas materiais, pela generosidade e imenso amor à música e a alegria.
El condor pasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Falar desse grande e saudoso homem é sem dúvida reviver a nossa infância e adolescência.
E não podemos modificar isso em nossa mémoria.Muito bem lembrado por você a generosidade dele para os menos favorecidos.
Deixa para nós um ideal como um ser humano bom, talves inigualável em sua essência.
E pra nós só ficará a saudade.