quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Vitrola

Depois de muitos, muitos anos sem bolir com os vinis resolvi reformar uma das pick-ups, mas não gostei muito do som inicialmente e também senti uma preguiça danada de tirar os discos da capa, limpar e ouvir duas faixas e depois guardar e pegar outro...  Também fiquei meio nostálgico e emocionado porque parecia um rewind no tempo o que é sempre dolorido...  Até quase vi o Júlio Rivera em carne e osso quando peguei um álbum do Santana e vi rabiscos no encarte e número de telefone..., quase me teletransportei para as tardes do Copan e da Rua Sergipe nos anos 80. Senti um sacudir nas gavetas da memória enquanto lembrava da espera na porta do Mappin, museu do disco ou da musical discos pra comprar os lançamentos...

Já fazia uns 3 meses desde o conserto da pick-up e depois do teste, que nunca mais tinha usado por preguiça e então a Bruna pareceu em casa ontem e ela que parece ter nascido nos anos 60 -apesar dos seus 17 anos-, ficou toda eufórica com a novidade e já começou a tocar todos que pôde e foi bem bacana aquele momento de animação.

Penso que o certo seria eu desapegar e doar todos (mais de 200 vinís de uma vida inteira) pra ela que tanto gosta, mas ainda estou com grande apego pois fazem parte dos meus bens posicionais e a minha história de vida, porém acho que não vou mais conseguir fazer o caminho de volta do youtube para as prateleiras de vinis.

Acho que vou ligar para o meu analista.






quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Os iluminados e Torquemadas da era digital

Olha..., não tá facil pra ninguém, mas esse povo do “cancelamento” está cada dia mais bizarro. Agora resolveram linchar a Lilia Schwarcz, a Maria Rita Kehl, o Wilson Gomes... e o cancelamento tem um aspecto curioso que -independente do mérito das questões-, é ser o oposto do debate tão mais necessário para não cair em tentações inquisitoriais. O argumento normalmente se ancora no badalado "lugar de fala"

Dia desses vi em algum lugar, uma dessas celebridades fiscais do fiofó alheio, falando que pediu pitú ou lagostim num quiosque chique e os bichos vieram inteiros... “tipo animal mesmo sabe!?” assim com "o rabo e os olhos" e aí ela já começou a chorar... Disse que adorava os decápodes, mas só os havia consumido em patê ou em cubos e que nunca tinha visto nada brutal "daquele jeito

Devia ser assim algo sugestivo de que os crustáceos dão em árvore tipo Pé-de-lagostim, né!? Achei muito fofa essa ideia.

Bem, esse é o tipo de gente que atualmente diz reciclar tudo (até papel higiênico), são os novos arautos da pureza eco-epistêmica e que engordam o exército dos corretos, encorpam a cultura do cancelamento nas redes, das patrulhas do politicamente ok e bizarrices como usar uma camiseta com a frase “eu apoio a causa animal” enquanto saboreiam seu patê de Pitú supostamente vegetal, pensando no próximo “ogro carnícula” ou intelectual “inconveniente” que vão cancelar.
 
Dificil arranjar paciência para o lero-lero dessa gente fofa que diz fazer a própria pasta de dente e desodorante em casa..., que usam o creme antirugas mais caro das divisões eco-ok, das gigantes multinacionais dos cométicos (sem saber, claro), mas propagam que o dentifrício e desodorante da mesma companhia é cancerígeno. Deslocam-se em carrões ultra sofisticados, viajam sob turbinas rolls royce, mas escovam dente com pasta de carvão e borrifam acido cítrico nas axililas, porque só eles sabem o que ninguém mais sabe. Ai meu Deus do céu!

E pode notar que todo fiscalzinho do c... alheio, faz discursinho fofo nas redes, mas deixa a roupa suja para a mãe botar na máquina, estender/recolher, a pia entulhada de louça para alguém lidar e pegam auxilio pandemia para gastar com gasolina. São enfim uns bostas.

Ando com o saco cheio desses tipinhos todos; Patrulhadores das palavras alheias, do cú alheio, das risadas, do útero, do lixo alheio, do pensamento, da comida, etc, etc... sempre escudando em alguma “sacralidade” para lacrar.
 
...e como os ungidos tem muito tempo e energia para caçar "heresias" tem também agora o cancelamento de estátuas, monumentos e personalidades do passado sem contextualizar o período em que viveram e principalmente sem debate.

E aí de você se cuspir um chiclete mascado na lata de lixo de cor errada. Será cancelado também

Eita povinho custoso e duro de aguentar, viu !?
 
Agora topei com um artigo do Christan Dunker sobre os cancelantes que quase lacrou também rs,rs. Para ler a matéria desse grande pensador, Clique aqui.
 
Enfim, não seja aquela pessoa que leva as outras a odiar a sua pauta ou o seu candidato. A sua vontade de encher o saco dos outros ou o seu fervor, não deve ser maior do que sua causa senão fica improdutivo e/ou até obtém efeito contrário.