quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Chegou a Hora

Apesar da mídia oligárquica e golpista, pelo último tracking vox populi, parece que há chance de liquidar a fatura no 1º turno mas devemos concentrar os esforços neste último momento. Acho muito importante não fazer chacota, ironizar nem hostilizar os eleitores da Marina porque além da legitimidade e retidão da Marina, precisamos batalhar esses votos para liquidar o adversário comum. É Importante não perder de vista que o candidato/projeto a ser derrotado é o da midia comercial.
Só não vê as tranformações pelas quais o Brasil passou, quem não quer: Com Lula o Brasil cresceu e gerou milhares de empregos formais nos últimos oito anos, e nunca tantos cidadãos consumiram tanto e adquiriram dignidade humana, através do resgate da cidadania via políticas públicas de inclusão social e distribuição de renda. Nunca tantos cidadãos, antes condenados ao subemprego ou preteridos por raça, classe etc, estudaram e prosperaram tanto, e nunca tantos cidadãos, antes condenados a viver abaixo da linha de pobreza, hoje possuem o básico para a conquista de sua autonomia. Por isso e também por não acreditar no purismo jesuítico de outras postulações, reitero meu voto no PT, partido que acompanho desde 1982, para enterrar de vez retorno da república Leblom-Morumbí.
Neste Domingo, pense nisso na hora de votar

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quanto mais religioso, mais pobre tende a ser um país, segundo pesquisa

Clique para ampliar
"A religião não apenas não gera valor como sequestra bens, dinheiro e mentes que deixam de ser empregados em atividades econômicas e de desenvolvimento" (Daniel Sottomaior)

O instituto Gallup conduziu uma pesquisa em 114 países que mostra que quanto mais religiosos são os habitantes de um país, mais pobre ele tende a ser.
Tudo indica que a pobreza facilita a expansão da religiosidade de modo geral, pois ajuda seus adeptos a lidarem com a pobreza, sofrimento, etc. Alem disso, justifica a posição social, oferece esperança, satisfação emocional e soluções mágicas para enfrentar as dificuldades.
A religiosidade oferta ainda um bem intângível que vem a ser um pacote de compensações para as insuficiências desta vida num outro plano.
A adesão e cultivo da religião é tanto maior na proporção da menor renda percapita e instrução o que não significa que não existam exceções (Eu não sou exceção pois acho que o mundo estaria bem melhor se não houvesse a religiosidade que está aí)
Para ver a pesquisa no site do Gallup clique aqui.