Estou numa especie de ressaca eleitoral. Extenuado de quase dois anos de combate diário e de presenciar ultimamente a estupidez, a desonestidade intelectual, pusilanimidade e como os seres humanos intimamente gostam de se deixar manipular e encontrar subterfúgios e sombras para cultivar sentimentos e idéias que não ousariam expor à luz do sol. Não falo isso com relação à direita empedernida somente, a coisa é geral mesmo. Dá um desânimo com a espécie. Esse maniqueísmo babaca me cansou, exauriu... Embora muitos acreditem que a humanidade esteja melhorando eu ainda acho que a grande maioria é imbecil mesmo. Gostam de facilidades, são mentalmente preguiçosos e reducionistas. Compram conceitos de barro de falsos sacerdotes, jornalistas paus-mandados e ainda saem por ai repercutindo porque... "deu na CBN ou nos jornais nacionais da vida {risos!}. Atitude metecapta que pulula por aí com ares ilustrados. Affff!! Como disse um crítico literário a respeito da simplificação preguiçosa;
"A maioria das pessoas, gosta de acreditar que a obra de Marx é o mesmo que os campos de concentração de Stalin." Nestas situações reajo mercurialmente ou afundo no tédio.
Fui!
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ri, mais uma vez, mais do mesmo...nenhuma proposta realmente comprometida com o bem estar das pessoas. Fico pensando se os governantes pensam que estão governando no século 20, quando tudo era tão diferente e as pessoas ainda nem pensavam na sustentabilidade, que embora pareça a palavra da moda, é mais importante do que é. Ontem passou no A LIGA na Bandeirantes um programa muito bom sobre mudanças climáticas...de arrepiar!
Postar um comentário