Em plena Black Friday passei o dia pesquisando preços e marcas para adquirir um notebook e ente as várias alternativas em promoção, optei por um modelo da ASUS porque tinha sido feliz com produtos dessa marca anteriormente, e então fiz a compra na loja da Asus no Mercado Livre onde o vendedor no caso, Asus tinha o selo de confiabilidade "Mercado Lider Platinum" e com data de entrega marcada para hoje.
Ontem à noite por volta das 23:00hs conferi no site do mercado livre e tudo parecia ok, e notei que a promoção com mesmo preço continuava ativa, inclusive.
Me programei para estar em casa hoje para receber o produto e quando abri a página no mercado livre para rastrear a entrega, lá estava uma mensagem seca e sem nenhuma explicação ou respeito mínimo, dizendo apenas que ”a compra havia sido cancelada e o dinheiro devolvido” bem naquela linha do “dane-se você consumidor ingênuo/crédulo sem maiores explicações contato ou alternativas como prevê o CDC.
Simples, desrespeitosa e unilateralmente cancelaram a entrega no dia marcado e 5(cinco) dias depois da compra sem maiores.
Dane-se c consumidor é a mensagem nada subliminar.
O problema maior foi que, ao escolher marcas que pareciam confiáveis, perdi outras oportunidades de compras, e agora fiquei sem nada.
Apesar do artigo 30 do Código de defesa do Consumidor afirmar que empresa que ofertou e vendeu um produto tem a obrigação de entrega-lo, a Asus e Mercado Livre nesse caso fizeram uma parceria do dane-se o consumidor, e nem dão a mínima para reclamação.
Claro que vou esgotar todos os recursos para defender meus direitos, mas que fique claro desde já o que a ASUS & Mercado Livre, e o tal selo "Mercado Lider Platinum" significam: NADA!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário