Nestes dias em que um simpático vulcãozinho expele cinzas na Islândia o que mais se ouve da boca das celebridades e formadores de opinião são platitudes referindo-se à supremacia da natureza. Ontem mesmo num programa de TV alguns seres exclamaram várias vezes: "É incrível como somos pequeninos e impotentes frente à natureza não é verdade!? Bingo! E eu ainda pago uma assinatura pra ouvir isso.
Só porque nos -desenvolvemos?- um pouquinho a mais que os outros animais, já perdemos a noção de grandeza, proporção, senso etc... Bastou um pouco de cinzas, sílica e enxofre e nosso mundinho entrou em pane, colapsou. Somos mesmo risíveis!
Para ajudar a restabelecer a noção de importância e proporção no universo ou multiversos vi não por acaso agora a pouco nos portais, que a Nasa divulgou imagens do sol feitas pelo recém lançado SDO- Solar Dinamycs Observatory que mostra uma eminente explosão solar e me lembrei que tinha guardado em 2003 um flagra de uma erupção solar cujo jato de hélio ionizado desprendido do Sol chegava a 60 mil graus celsius e com uma comparação da chama com o diâmetro da terra que ajuda muito na apreciação das imagens e podem ser vistas aqui e no incrível vídeo abaixo das recentes observações solares da NASA.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário