Sou fã 100% dos caras. Das vezes que vi eles tocarem eu me lembro da primeira, porque enquanto eu estava sendo revistado na entrada do estádio, eles começaram a tocar Tom Sawyer e soava idêntico ao álbum original, como se estivesse ouvindo o vinil mesmo! Execução irretocável e sem músicos de apoio. Inesquecível! Bom, enquanto o documentário não chega dá pra ver uma palhinha aqui.
Do G1
Espectadores do Tribeca Film Festival, realizado em Nova York, elegeram o documentário "Rush: beyond the lighted stage" sobre a banda de rock Rush como o vencedor do prêmio Heineken Audience Award na edição 2010 do festival.
A produção canadense de Scot McFadyen e Sam Dunn - mesmos diretores do documentário "Flight 666", do Iron Maiden, e "Metal: A headbanger's journy" - ganhou a quantia de US$ 25 mil na noite deste sábado.
O filme registra os 42 anos de história da banda, cultuada entre fãs de rock e heavy metal, e contém depoimentos de personalidades como Gene Simmons, Billy Corgan e Jack Black, além de traçar perfis dos músicos do Rush Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart.
"Os melhores documentários são aqueles em que os personagens 'saltam' da tela e é exatamente isso que ocorre com esta produção", disse a diretora-executiva do Tribeca Film Festival Nancy Schafer.
Segundo os diretores do longa, "receber o prêmio significou tanto para nós quanto o Rush significa para seus fãs". "Foi ótimo ver fãs e não-fãs da banda vendo o documentário juntos e se divertindo", completaram McFadyen e Dunn.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário