A execução covarde de seres humanos enquanto dormem nas ruas dessa cidade deveria causar revolta mas parece uma coisa secundária... Eu penso que isso mostra o grau de desumanidade, preconceito e banalização da vida a que se chegou, pois um absurdo desses é noticia de pé de página, no máximo. Nem chega a ser conversa de boteco.
Com a morte de seis moradores de rua nessa madrugada, na zona norte, o número de vítimas de chacina no Estado já chega a 27.
No ano passado, até o início de novembro, a secretaria de segurança, registrou 18 chacinas no Estado, sendo 10 na capital. Apenas oito desses crimes foram solucionados, com cinco autores identificados e uma pessoa presa.
O extermínio de pessoas em situação de rua está em curso sem que isso cause nenhum mal estar entre nós, que dormimos em lençois cheirosos. Mal sinal este entorpecimento que evapora a compaixão e faz parecer aceitável e até normal, que pessoas em condição de pobreza sejam tidas e havidas como subproduto do sistema, um estorvo que pode -ou deve?- ser removido, simplesmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário