terça-feira, 24 de março de 2009

Radiohead

Voltei às pressas a São Paulo para ver o Radiohead que fez apresentação impecável, ofuscada apenas pela produção que se esqueceu prover coisas básicas como sinalização. O Lugar, a chácara jóquei, tem acesso complicado e não fosse pela banda eu teria desistido. Desistência, aliás, foi o que aconteceu após idas e vindas tentando localizar onde se poderia encontrar um sanduíche, etc. Simplesmente não havia placas visíveis no local.
Deixando estes "detalhes" de lado e apesar de não terem me consultado sobre o repertório, o Radiohead mostrou que faz arte essencial, pura, um soco no estômago!
Eis um trechinho da coluna do crítico Isay Eweinfeld sobre o show:
"Na manhã seguinte você ainda acorda enlevado, perguntando: o que é aquilo que passou ontem por mim com tanta força? Mas erra feio quem reduz estes sentimentos somente à melancolia. Este é só um dos inúmeros calafrios que se sente ao ouvi-los ao vivo.
E, a cada música, a viagem te conduz a lugares distintos. Você fatalmente irá se apaixonar pelo trabalho deles, se os lugares em que a música deles te levar forem os lugares que você eventualmente gostaria de estar, de conhecer..."


Exclusivo: Edgard entrevista Radiohead - parte 1

Exclusivo: Edgard entrevista Radiohead - parte 2

Exclusivo: Edgard entrevista Radiohead - parte 3

Um comentário:

Indra disse...

Ri, eu ainda estou curtindo a viagem!