Imigrante sofre, trabalha o dobro é marginalizado o tempo todo e finalmente Estudo da ONU realizado pelo departamento de Desenvolvimento Humano 2009 -Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), divulgado nesta segunda-feira, detalha o que ja sabemos e testemunhamos.
Este estudo derruba muitos mitos pois, "ao contrário do que normalmente se acredita, os migrantes estimulam a produtividade e dão mais do que aquilo que recebem" Então o que a ONU está propondo é que ao contrário do que vem acontecendo, sejam reduzidas drasticamente as barreiras à imigração e implementadas medidas para acolher os estrangeiros. Não, você não entendeu mal, é isso mesmo. Para ler o relatório no site da ONU(em inglês) clique aqui. Bom resumo pode ser encontado no Finacial Times e em português encontrei apenas breve comentário no Estadão ao final de um artigo sobre a 75º posição do Brasil no IDH.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olha, se essa questão for resolvida aí acho que vale a pena ir procurar um trabalho em outro lugar do planeta. Esse nosso país dá nos nervos de qualquer um.Prefiro lavar privada(acho mais digno) do que não ter o direito de fazer nada.Pelo menos você pode comer,morar,enfim,viver do seu trabalho.Na minha opinião, não existe nada mais indigno do que não ter o direito de trabalhar e, através dele, fazer, no mínimo, as coisas básicas da vida.
Postar um comentário