quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Garota do Barulho

Olhem só esta garotinha, Tal Wilkenfeld que empunha um instrumento pouco comum entre as mulheres; o contrabaixo. Fiquei hipnotizado ao vê-la em ação e após uma rápida busca descobri que estou atrasado na descoberta desta australiana que começou tocando guitarra aos 14 mas depois migrou para o baixo e em apenas quatro anos converteu-se em baixista do primeiro time.
Já tocou com Chick Corea, Hiram Bullock, Vinnie Colaiuta, the Allman Brothers Band, Wayne Krantz, Kenwood Dennard, Jeff “Tain” Watts, Eric Krazno, Susan Tedeschi e agora –pasmem!- toca com ninguém menos do que Jeff Beck. Na verdade, cheguei até ela quando estava pesquisando sobre um tributo que o Jeff Beck fez ao Stevie Ray Vaughan e acabei encontrando alguns vídeos incríveis onde se pode ver a guria estraçalhando! Selecionei os três que estão abaixo: Ela está I-N-A-C-R-E-D-I-T-A-V-E-L na clássica "Cause we ended as love" Preste atenção na cara do Jeff Beck pois parece que até ele duvida.





Um comentário:

Indra disse...

Ri, hoje assisti o show que teve no Madison Square Garden comemorando os 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame. U2, Simon and Garfunkel, Metallica, Ozzy, Aretha, Mick Jagger, Billy Joel, Stevie Wonder, Sting, Buddy Guy, Jeff Beck e esta bassist divina, com um feeling espetacular e a sorte de tocar com Jeff e o Buddy! O show aconteceu no dia 29 de outubro desse ano...ainda não saiu o dvd mas vale a pena dar um jeito de ter!