Acordo e logo fico sabendo que o Glauco foi assassinado. Muito triste perder mais um amigo público. Lá se foi o Glauco, assassinado junto com seu filho de 25 anos por dois pulhas esta madrugada.
Não que fóssemos amigos pessoais de sair pra um papo e cerveja no fim de tarde. Na verdade só o vi uma vez, mas isso não importava. Ele fazia parte de todos os meus dias com seu humor escrachado, traços tragicômicos e personagens inesquecíveis. Sinto profundamente. Pode parecer engraçado manter grande carinho admiração e afinidade com alguém desta maneira, mas é assim que acontecia. Agora o humor brasileiro está triste. Um dia cinzento apesar do Sol que teima em brilhar lá fora.
Do UOL
O cartunista Glauco Villas Boas, 53, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (12), em Osasco (SP). A polícia investiga se Glauco, como era conhecido, foi vítima de tentativa de assalto ou sequestro em sua residência na Estrada Alpina, no bairro Jardim Santa Fé.
A casa de Glauco foi invadida por dois homens armados, que tentaram levar pertences da família e o próprio cartunista. Ao tentar persuadir um dos bandidos, Glauco foi alvejado com quatro tiros à queima roupa.
O filho dele, Raoni Villas Boas, 25, que chegava da faculdade, discutiu com os bandidos ao se deparar com seu pai rendido e também foi atingido por disparos. Os bandidos fugiram do local em um carro roubado ...(continua)
Algumas passagens do trabalho do Glauco Aqui
Atualização-I: Angeli fala da perda do amigo
Atualização-II:Universo HQ Faz bela homenagem
Atualização-III: Assassino é preso em tiroteio com a Polícia Federal
Atualização-IV: Bia conta como tudo aconteceu
sexta-feira, 12 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aff, que mundo é esse?
para que eu quero descer...
Ri, sabe o que me lembra Glauco? Aquela época boa quando nos conhecemos no Copan, depois na Sergipe, festas, sexo, drogas, rock&roll...boas lembranças essas, que como Glauco, ficarão guardadas FOREVER! Um beijo amigo...Hoje estou triste, mas vamos comemorar! hahahhahahah
Postar um comentário