quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que está em jogo

A partir de agora, o que está em jogo são dois projetos; um representado por Dilma Rousseff, baseado no fortalecimento do Estado e na sua capacidade de promover o crescimento com redução das desigualdades sobretudo. O outro, personificado por José Serra, é privatista, pró-mercado, entendendo o estado apenas como gerente e não vê sentido em programas sociais de grande alcance.
Embora os números não mintam e sejam amplamente favoráveis ao governo do PT nesses oito anos, o que se vê até agora da parte da direita raivosa é uma estratégia de difamação e disseminação de boatos apenas, para cobrir a falta de argumentos ancorados em realidades estatísticas. Um vale tudo! Ontem recebi um panfleto de campanha do ex-PSDB e DEM que traz a assinatura de Serra abaixo da frase “Jesus é a verdade e a justiça” Nenhuma palavra até agora sobre política cambial, monetária, fiscal, reforma previdenciária, tributária, realizações, desindustrialização, política externa, etc... Pelo jeito vencerá as eleições o candidato que se mostrar menos abortista, mais ou menos crente em Deus e por aí afora... Parece até que a eleição é para presidência da CNBB.
Basicamente nesse retorno extemporâneo à idade média -vindo de fétidos porões-, discute-se apenas boatos/factóides inflados e repercutidos entre veículos da mídia comercial em favor do seu candidato mercadista José Serra, e só. É deprimente ver a eleição presidencial sendo decidida em termos tão medievais pra dizer o mínimo. Um vale tudo para apear o PT do poder a qualquer preço, mas como disse o insuspeito Sergio Lírio, essa eleição já tem um vencedor: O Obscurantismo!

Um comentário:

Luiz Rego disse...

Amigo, sou solidário a você. Muito decepcionado com esse baixo nível. E especialmente decepcionado com outros amigos e pessoas próximas que embarcaram nessa baixaria. Parabéns pelo texto!