quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Ser ou não ser uma democracia !?


Agora não podemos mais nem falar que estamos parecendo o Paraguai porque já o ultrapassamos em matéria de absurdos políticos. Como pode um ladravaz, pego com a boca na botija com suas contas no exterior entre outras cositas, ser alçado à condição de acusador da presidenta Dilma  -que goste-se dela ou não-,  não tem contra si NENHUMA suspeita ou acusação de desonestidade?
Pesa contra ela ter ganhado a eleição com 51,64% dos votos totais, o que os adversários se negam a aceitar e desde então sabotam a governabilidade e empurram o país ladeira abaixo para voltarem ao poder como salvadores da pátria. Esta oposição canalha e golpista aliada à grande mídia partidarizada criou e alimentou a situação a que chegamos, que é ter um Calhorda chantagista ameaçando a democracia brasileira. Inacreditável!
Embora o STF tenha dado duas liminares sustando as iniciativas de impeachment pelas regras baixadas por Cunha, o ainda presidente da Câmara apertou um foda-se para o STF e assumiu os riscos que, para ele, já são nada agora sabendo que cedo ou tarde será liquidado. Sabe que só o golpe pode lhe dar uma sobrevida ao embaralhar tudo, o que também interessa a vários políticos com o rabo preso em todos os partidos. A confusão Interessa muito também ao PMDB, Michel Temer e Renan Calheiros & Cia... recentemente citados por Delcídio em gravação. Jogar no ventilador tonou-se conveniente para tirar essa turma toda do foco.
Cunha, antes louvado pelos Tucanos & Demos que o abandonaram quando caiu em desgraça, espera agora ser recompensado e acolhido novamente pela revoada tucana que embalada pelos avarandados sem noção, sonham em atirar o Brasil no abismo junto com a democracia. Nesta vendeta política e sanha golpista estão jogando o bebê junto com a agua suja da bacia, mas não estão nem aí, afinal os senhores de engenho e seus capitães do mato sempre fizeram isso e acham que está na hora de “repor as coisas” aos seus devidos lugares, porque esta coisa de acabar com a pobreza/fome já levou muito desconforto aos aquários sociais.
Dilma é inábil politicamente e aderiu ao credo neoliberal -programa de tucanos diga-se-, e por isso perdeu meu (nosso) apoio entusiástico mas não é por isso que vamos aceitar o desrespeito às regras do jogo e embarcar na aventura golpista de paralisar o país e inventar pretexto para depor quem foi legitimamente eleito. Para sermos uma democracia de prestígio mundial, precisamos abandonar o casuísmo e interromper a sequencia cíclica  de golpes civil, militar, híbridos, intercalados com pequenos espasmos democráticos, como tem sido a triste história política do nosso país e consolidarmos a democracia de fato. É isto que está realmente em jogo agora.

Publicado originalmente no Diário Da Manhã

2 comentários:

Indra disse...

Bem escrito e pensado Rick. Eu particularmente, não gosto da Dilma assim como também não gosto de ninguém da classe política. Inacreditável como uma pessoa de reputação mais do que suja, se dar ao luxo de acusar a Presidente Dilma e "exigir" o impeachment? O que mais me assusta é que ele conseguiu desviar a merda que já tinha batido no ventilador contra ele e agora vai sair como o salvador da pátria nessa triste recente história do Brasil. Uma verdadeira vergonha...e que dizer desses que tem como principal fonte de informação a Veja e que vem nesse processo algo para ser comemorado? Rick, vamos fugir? Vamos para o espaço? Acho que nem lá está bem...Estou lendo Foundation (livro em pdf http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/clubedeleituras/upload/e_livros/clle000080.pdf), de Isaac Asimov:
Capítulo 6 do Enciclopedistas
6
"Hardin mascava a ponta de seu charuto que estava apagado, porém o
Prefeito da cidade de Terminus não o notava. Passara a noite anterior em
claro, e tinha a sensação de que na noite seguinte sucederia o mesmo. Os
seus olhos demonstravam-no bem.
- Julgo que é tudo - disse com ar cansado.
- Creio que sim - respondeu Yohan Lee. - Que tal parece?
- Nada mau. Tem de se ser imprudente, ou seja, não poderá haver
hesitações. É necessário não lhes dar tempo para compreenderem a situação;
uma vez na posição de comando, faça-o com naturalidade, como se fosse a
única coisa que tivesse feito desde que nasceu, e eles obedecerão por instinto.
É essa e essência do golpe.
- Se o Conselho se mostrar irresoluto...
- O Conselho? Não conte com ele! Depois de amanhã, a sua importância
como fator preponderante em Terminus cessará de nada valerão.
Lee concordou silenciosamente. - Mesmo assim, parece incrível que
nada tenham feito para fazer cessar nossa atividade. Tem a certeza de que
nada sabem?
- Fará é o único que desconfia. Às vezes fico nervoso; Pirenne desconfia
de mim, desde que fui eleito Prefeito, verdade seja dita, jamais algum deles
teve a capacidade de compreender o que realmente se passava. Todo o seu
treino é um fracasso. Estão seguros que o Imperador, por ser Imperador, é
todo poderoso. E a mesma crença se aplica ao Conselho Administrativo que,
por atuar em nome do Imperador, pensa que jamais deixará de estar numa
posição de comando; sua incapacidade de reconhecer a possibilidade de
revolta é a nossa melhor aliada."

Indra disse...

Acho que o comentário que postei não foi...uma pena...Rick, sai desse Blogger!!!!