quarta-feira, 25 de maio de 2016

Deus salve o Brasil

Depois de ler todo este diálogo do presidente do congresso Renan Calheiros, com o mesmo Sergio Machado do vazamento anterior, fica impossível compreender que ainda exista "governo Temer". Aliás, fica difícil entender que funcione com normalidade STF, Congresso, etc, com tamanha desmoralização e contaminação geral... Ficou claríssima aquela frase "Dilma caiu por ser honesta" e por "não salvar ninguém", independente dos erros de gestão que ela possa ter cometido.

Um dia antes, na outra gravação, apareceu o ministro Jucá falando que estava costurando acordo com generais, STF, forças políticas e o diabo, para pôr o Michel no lugar de Dilma para estancar a sangria da lava jato.

Em ambas as gravações, a saída foi sempre "ela licenciar ou ser varrida" para entrar o Michel para "reorganizar" as coisas e repor a normalidade ao país..., sabe !?

O pior deste período de gestação do golpe foi o surgimento dos movimentos facistóides que capitalizaram a boa vontade e ingenuidade dos analfabetos políticos e que agora juntamente coma bancada BBB proporcionarão as condições para o aniquilamento das conquistas de minorias e alguns avanços conseguidos a duras penas. Haja vista que o ministro brucutu da educação se reuniu hoje com o ator pornô Alexandre Frota e o grupelho revoltado on-line para receber sugestões para a educação. (Valei-me, Deus!).

Como disse o Prof. Dr. Jessé Souza, o tema “corrupção” nunca foi nada aqui, além de apenas motivo para insuflar o povo e derrubar governos.

De fato a agitação toda foi muito bem vista enquanto foi instrumentalizada apenas para criminalizar o PT e destruir o governo Dilma. Mas, quando “perdeu-se o controle” e começou ameaçar os donos do país, aí se tornou inconveniente.

Se você é um daqueles que acha que vestir a camisa amarela da corrupta CBF e gritar “fora PT” e bater panelas vai mudar o Brasil, lamento informar, mas você precisa robustecer sua leitura da realidade -e também de história-, claro.

Não há como moralizar o país dentro deste presidencialismo de coalizão onde o jogo político se baseia unicamente na obtenção de vantagens em troca de apoio político, independente de quem seja eleito.

Sem uma ampla discussão sobre representatividade e democracia direta, que deságue numa reforma política pra valer, não haverá avanços nem solução.

Nenhum comentário: