terça-feira, 13 de setembro de 2016

A "queda" de Cunha

Não vejo motivos para a comemoração da cassação -favas contadas- de Cunha. Cassação agora serve apenas ao governo golpista para vender uma falsa imagem de que a justiça alcança a todos.
Precisando se cacifar para mudar a imagem de golpista e pária internacional, Temer tentará agora capitalizar a cassação tardia de seu aliado que teve que ser sacrificado por um “bem maior”. É o famoso cair pra cima
Cunha desempenhou o papel crucial na quartelada jurídico-parlamentar e seguraram ele no comando da câmara o quanto puderam pra que terminasse o trabalho sujo. Fato!
Agora começam aquelas manchetes e editoriais na linha do levanta que eu corto; "Planalto avalia que relação com Câmara deve se estabilizar após queda de Cunha", de O Globo, "Cunha é cassado por 450 votos, sai sob vaias e se queixa de abandono de Temer", da Folha de S. Paulo, "Tempo de reconstruir", do Estado de S. Paulo.
Ainda falta no menu do golpe combinar com a tigrada, como reagirão ao confisco de direitos, (notadamente SUS), o aperto geral para pagar o tal “ajuste”, a aniquilação de Lula, etc...
Sem o que comemorar por enquanto e contra delírios outros como a anulação do golpe no supremo, o negócio agora é: Pressão total nas ruas, sem arrego, Fora Temer e diretas já!

Nenhum comentário: