quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Vitrola

Depois de muitos, muitos anos sem bolir com os vinis resolvi reformar uma das pick-ups, mas não gostei muito do som inicialmente e também senti uma preguiça danada de tirar os discos da capa, limpar e ouvir duas faixas e depois guardar e pegar outro...  Também fiquei meio nostálgico e emocionado porque parecia um rewind no tempo o que é sempre dolorido...  Até quase vi o Júlio Rivera em carne e osso quando peguei um álbum do Santana e vi rabiscos no encarte e número de telefone..., quase me teletransportei para as tardes do Copan e da Rua Sergipe nos anos 80. Senti um sacudir nas gavetas da memória enquanto lembrava da espera na porta do Mappin, museu do disco ou da musical discos pra comprar os lançamentos...

Já fazia uns 3 meses desde o conserto da pick-up e depois do teste, que nunca mais tinha usado por preguiça e então a Bruna pareceu em casa ontem e ela que parece ter nascido nos anos 60 -apesar dos seus 17 anos-, ficou toda eufórica com a novidade e já começou a tocar todos que pôde e foi bem bacana aquele momento de animação.

Penso que o certo seria eu desapegar e doar todos (mais de 200 vinís de uma vida inteira) pra ela que tanto gosta, mas ainda estou com grande apego pois fazem parte dos meus bens posicionais e a minha história de vida, porém acho que não vou mais conseguir fazer o caminho de volta do youtube para as prateleiras de vinis.

Acho que vou ligar para o meu analista.






3 comentários:

Israel disse...

Que bacana sua casa! Desista não! Aprecie o levantar, virar o disco e continuar rs qualidade de vida isso!

Indra disse...

Meu Deus, Ri. Quantas lembranças! Que época maravilhosa essa quando nos reuníamos na tua casa ou na do Julio para ouvir música (entre outros psicotrópicos!). Saudades dessa época...ninguém tinha problemas para ficar horas à fio ouvindo um bom som. Agora, quanto à doação à Bruna, eu acho que melhor deixar o whisky baixar um pouco...amanhã será outro dia! hahahahhaha

Unknown disse...

Nossa! Puro saudosismo dos nossos encontros musicais etílicos... Mas tenho ciúmes dos meus ahahaha guarda aí que chego já! Tb preciso desapegar... 😍