O Ataque e golpe terrorista do Gov. Trump contra a Venezuela fere de morte o direito internacional ao atacar países soberanos descaradamente para se apoderar de suas riquezas e constituir uma cabeça de ponte no continente.
O Xerife do mundo nem disfarça seus interesses, trazendo a violência ao nosso Continente até então livre de guerras.
O senhor da guerra, além de colocar suas garras no petróleo venezuelano, pretende estabelecer um governo marionete e aliado na Venezuela que funcione como um entreposto geográfico para empoderar seus aliados da DIREITA na nossa região e iniciar estratégias de dominação e extração de riquezas do nosso continente.
Este golpe aparentemente cirúrgico visa atingir o Brasil e a dominação completa da América do Sul, interferir nas eleições e restabelecer os status do nosso continente como quintal dos USA como sempre fora até antes da esquerda conquistar o poder em vários países e especialmente Lula no Brasil em 2003.
Próximo passo será o sufocamento de Cuba sem o petróleo venezuelano e a interferência nas eleições brasileiras em 2026.
Agora é colocar as barbas de molho porque vem aí o assanhamento da direita entreguista-boçalnarista, com a provável articulação de um blocão de direita USA/Argentina/Equador/Peu/Venezuela/Paraguai/Chile/Bolívia como braço mecânico dos USA, para antagonizar e dominar o Brasil!?
Só que Trump tem só mais três anos de mandato e, considerando o Mamdani em Nova York, mais o governador da Califórnia, o dono do mundo já tem uma oposição interna forte. Ele, Trump não está tão poderoso quanto ele pensa.
Ainda assim, segue rosnando insanamente para o Irã, à Nigéria, Canadá etc... e há chance grande de que a invasão da Venezuela, tenha sido só mais uma imprudência de um maluco megalomaníaco, porque uma coisa é invadir e outra muito mais complexa é a dominação.
Os USA estão com histórico já bem grande de interferência nos últimos anos em vários países mundo a fora, que não deram certo.
Apesar dos entreguistas da direita brasileira estarem exultantes e, os bolsomínions em êxtase, isso tudo pode ficar mais complexo do que parece.

Nenhum comentário:
Postar um comentário