Angeli
Robert Mugabe, 84 anos, o ditador do Zimbábue, prestou juramento como presidente pela sexta vez, horas depois de ter sido declarado o vencedor absoluto de um segundo turno marcado por violenta repressão à oposição. O líder do opositor MDC (Movimento pela Mudança Democrática) abandonou a disputa, após contabilizar ao menos 86 afiliados e simpatizantes mortos. Assim caminha a humanidade!
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pois é, o dito cujo fez de tudo pra ficar como candidato único no último instante da corrida à presidência do país. Cobra criada! Isto é que é Democracia no entendimento africano. Vc mata todo mundo que é se levanta como oposição até ficar vc só. Depois vc obriga os que sobrabrem, debaixo de porrete, a votar em vc. Aí já sabe, não vai dar outra, tem que ser o ganhador.
É triste ver o sofrimento dos refugiados do Zimbábue aqui na África do Sul, mas os que ficaram lá, estão em sofrimento ainda maior.
O pior é que os países que fazem parte da SADEC, que deveriam exercer pressão não mostram nenhum poder de influência para pressionar... Torcemos que as coisas se resolvam sem mais uma guerra civil, uma realidade cada vez mais aparente.
O governo Mugabe já está preparado para isso. Recentemente importou um enorme carregamento de armas da China, país que apóia incondicionalmente o ditador.
Postar um comentário