terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ecologicamente correto?

Olha só, ultimamente devido a essa praga do “politicamente correto”, não raro amigos me criticam por que gosto de tomar um banho assim mais demorado, digamos. Alegam que não estou sendo ecologicamente correto porque a água do planeta está acabando, a energia está difícil etc, etc... e sentindo-me injustiçado e pressionado como o mais antiecológico dos habitantes da terra, pus-me a pensar se o patrulhamento do meu prazeroso contato com a água morna é de fato um crime de lesa-pátria.
Ora, existe tanta hipocrisia neste mundo e tantas coisas difíceis de entender como a inexistência do debate sobre voto obrigatório, legalização das drogas, explosão demográfica etc, sendo esta última então a provável responsável por muitos males como aumento da violência, miséria e inclusive, pode estar impactando na minha ducha de cada dia. Não dá para entender o porquê de tantas campanhas para salvar o mundo, isso e aquilo sem abordar o aumento populacional. Não faz sentido nenhuma idéia de preservação que não considere o planejamento familiar em minha opinião de leigo. Atualmente somos no planeta 6.700.000.000 e aumentando a uma taxa de três nascimentos por segundo.
Este aumento desenfreado da população significa que tudo que fazemos no dia a dia deve ser multiplicado por 6,7 bilhões. Se desejarmos comer mais um bife no almoço devemos pensar que nossa demanda tem que ser multiplicada por 6,7 bilhões. Bilhões de bifes que devem ser produzidos de alguma maneira. E eu, que gostaria de ficar mais 10 minutos embaixo do chuveiro? E o que dizer daquelas três sacolas plásticas naquela compra do supermercado? Mais uma garrafa de água mineral? Multiplique por 6,7 bilhões! E sempre lembrando que a cada segundo que passa, essa multiplicação deve considerar três novas criaturas.
Deixa pensar, humm.... Será que devo abdicar de meu direito de ficar mais 10 minutos no chuveiro para permitir aos meus semelhantes terem tantos e quantos filhos quiserem? Inclusive sem poder cuidar decentemente?

4 comentários:

Ari disse...

e vc nao falou das vacas, o quanto consomem de agua
e, tambem, nao falou do quanto consome de agua, cada eucalipto e cada pinus, que vao acabar por desertificar regioes, como o rio grande do sul
meu amigo, banhe-se sossegado!

Ricardo Reis disse...

Poxa, Amigo. Ufa ! Obrigado pelo apoio rs,rs... Hoje vou tomar meu banho sem culpa.

Indra disse...

Ri, acho que está na hora de vc fazer um banheiro no teu quarto e tomar aquele banho de 40 minutos sossegado! É a mesma coisa que eu penso sobre os absorventes internos sem aplicador de plástico serem ecológicamente corretos. Eu tô pouco me lixando que o plástico demore 300 mil anos mais em se degradar, e que poluam mais. A minha vagina agradece o aplicador de plástico. Que bolas!

Anônimo disse...

ok. mas banhe-se apenas uma vez por dia . hahahahahahahaha